logo informa exhibitions fispal tecnologia


33rd International Trade Show for Processing, Packaging and Logistics for the Food and Beverage Industries

 

Fispal Tecnologia – International tradeshow for processing, packaging, and logistics for the food and beverage industries is the largest and most complete event in the sector in Latin America, and in 2017, it reaches its 33rd edition with new business opportunities and content.

The stage for sector launches takes place in Brazil’s largest city, and it is the meeting point for qualified sector buyers in the food industry and beverage industries for the whole of Latin America. 

Why choose Brazil?

quadradinhos-azul The perspective for investments in the beverage industries, for the period of 2015 to 2018, represents the total sum of US$ 10.42 bn. *

quadradinhos-azul Brazil is the third largest producer and consumer of beer and soft drinks in the world. *

quadradinhos-azul Beverage Industry: Turnover US$ 32.96 bn 2014. *

quadradinhos-azul The forecast for investments for the food industry, for the period 2015-2018 totals US$ 15.96 bn. *

quadradinhos-azul Food Product Industry Turnover (net of industrial tax) US$ 138.27 bn 2014. **

quadradinhos-azul 85% of food industry consumed by the Brazilian population are subjected to industrial processing. **

quadradinhos-azul Brazilian Population: more than 202.8 million citizens. **

*Source: BNDS - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (The National Bank for Economic and Social Development)

**Source: IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (The Brazilian Institute for Geography and Statistics) 

Why exhibit?

 

 

Testimonials

  • Esta edição da Fispal Tecnologia teve um movimento excelente e atendeu as nossas expectativas. Os nossos principais objetivos são estreitar o relacionamento com os nossos clientes para sermos lembrados e fechar novos negócios, e este ano eles foram concretizados, inclusive já renovamos a nossa... Read More..

    Esta edição da Fispal Tecnologia teve um movimento excelente e atendeu as nossas expectativas. Os nossos principais objetivos são estreitar o relacionamento com os nossos clientes para sermos lembrados e fechar novos negócios, e este ano eles foram concretizados, inclusive já renovamos a nossa participação para a próxima edição do evento. A feira nos proporciona mais contato com os nossos parceiros e clientes e o aumento da visibilidade da marca, mas as vendas acontecem regularmente ao longo do ano todo.

    Indumak - Rosiane Schmidt Fagundes, supervisora de marketing

  • Acredito que 80% das nossas expectativas estão sendo atendidas, que são principalmente o fortalecimento da marca e fechar negócios. Vendemos pelo menos 4 máquinas e tivemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho em nível nacional e internacional. Já fechamos o contrato para participar da... Read More..

    Acredito que 80% das nossas expectativas estão sendo atendidas, que são principalmente o fortalecimento da marca e fechar negócios. Vendemos pelo menos 4 máquinas e tivemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho em nível nacional e internacional. Já fechamos o contrato para participar da próxima edição.

    Tecnomaq - Sérgio Cabral, diretor geral

  • De uma maneira geral a feira teve um bom movimento, mas não fechamos negócios. O nosso objetivo maior é promover a fixação da marca e o relacionamento com o cliente. Já participamos da Fispal Tecnologia desde 2000 e as nossas expectativas para este ano são muito boas, temos a pretensão de... Read More..

    De uma maneira geral a feira teve um bom movimento, mas não fechamos negócios. O nosso objetivo maior é promover a fixação da marca e o relacionamento com o cliente. Já participamos da Fispal Tecnologia desde 2000 e as nossas expectativas para este ano são muito boas, temos a pretensão de crescer até 20%.

    Bomix - Marcus Zippinotti, diretor regional

  • O foco do grupo Bosch na Fispal Tecnologia é a divulgação da marca e das novas tendências para a indústria de alimentos e bebidas, mais do que a realização de negócios. E o nosso objetivo acaba sendo alcançado pela qualidade dos contatos que fazemos através de um público muito focado,... Read More..

    O foco do grupo Bosch na Fispal Tecnologia é a divulgação da marca e das novas tendências para a indústria de alimentos e bebidas, mais do que a realização de negócios. E o nosso objetivo acaba sendo alcançado pela qualidade dos contatos que fazemos através de um público muito focado, voltado especificamente para o nosso negócio, que sabe o que está procurando. A feira é essencial como ferramenta de divulgação e nossas expectativas são as melhores possíveis.

    Bosch Rexroth - Daniel Gonçalves, gerente de vendas

  • Este é o nosso 16ª ano seguido na Fispal Tecnologia, é a feira mais importante do setor. O ano para nós começa em junho e se estende a junho do ano que vem, quando acontece novamente a Fispal. Esta edição ultrapassou totalmente nossas expectativas, um exemplo disso é quantidade de... Read More..

    Este é o nosso 16ª ano seguido na Fispal Tecnologia, é a feira mais importante do setor. O ano para nós começa em junho e se estende a junho do ano que vem, quando acontece novamente a Fispal. Esta edição ultrapassou totalmente nossas expectativas, um exemplo disso é quantidade de catálogos, normalmente gastamos de 600 a 800 e nesta Fispal trouxemos 1200, praticamente acabaram todos. Recebemos também muitas visitas qualificadas, tanto que vendemos em máquinas e equipamentos um montante de R$ 1,2 milhões. Ano que vem estaremos aqui, a organização está de parabéns.

    DMOM - Dante Gabriel, diretor

  • A organização da feira este ano está melhor que em outras edições da Fispal Tecnologia, com público mais qualificado e interessado em conhecer os produtos. Também tivemos um resultado de negócios superior, com vendas realizadas durante o evento. Cerca de 40% são clientes novos,... Read More..

    A organização da feira este ano está melhor que em outras edições da Fispal Tecnologia, com público mais qualificado e interessado em conhecer os produtos. Também tivemos um resultado de negócios superior, com vendas realizadas durante o evento. Cerca de 40% são clientes novos, especialmente de pequenos empreendedores que precisam automatizar a produção

    Fabrima e Masipack - Alex Samsonas, gerente de marketing

  • Nós representamos no Brasil a IKA, multinacional alemã de equipamentos de processamento industrial. O convite para participar da feira surgiu dessa parceria, a multinacional dividiu conosco os custo da participação no evento. Inclusive nosso gerente no Brasil é engenheiro de alimentos e vem... Read More..

    Nós representamos no Brasil a IKA, multinacional alemã de equipamentos de processamento industrial. O convite para participar da feira surgiu dessa parceria, a multinacional dividiu conosco os custo da participação no evento. Inclusive nosso gerente no Brasil é engenheiro de alimentos e vem muito nessa feira. Embora não tenhamos realizado nenhum negócio, tem alguns contatos com clientes que já estávamos trabalhando e vieram nos visitar, sem contar que tivemos bastantes visitas de representantes de empresas do Nordeste. Temos sim interesse em voltar em 2014

    Egsa Brasil - Lucas Rodrigues Daniel, Comercial

  • A Fispal Tecnologia é uma feira muito reconhecida e divulgada. Conversamos com vários clientes para definir nossa participação em feiras, queríamos entender quais eles participavam com mais frequência, e a Fispal foi a mais mencionada. A feira superou a expectativa na qualificação do... Read More..

    A Fispal Tecnologia é uma feira muito reconhecida e divulgada. Conversamos com vários clientes para definir nossa participação em feiras, queríamos entender quais eles participavam com mais frequência, e a Fispal foi a mais mencionada. A feira superou a expectativa na qualificação do público visitante. Tivemos muitos visitantes com potencial de negócios, realmente interessados em adquirir nossos produtos. Inclusive realizamos uma venda de R$ 580 mil. Para a próxima edição do evento, estamos nos organizando para encontrar um lugar estratégico dentro do pavilhão

    Alcateck - Alessandra Jacques, diretora comercial e de exportação

  • Escolhemos a Fispal Tecnologia porque queremos tornar a marca conhecida no mercado da indústria de alimentos e bebidas. Estamos há pouco tempo trabalhando com robótica e queremos nos tornar conhecidos. Em termos de contato tivemos bastante e, surpreendentemente, de empresas que não são do... Read More..

    Escolhemos a Fispal Tecnologia porque queremos tornar a marca conhecida no mercado da indústria de alimentos e bebidas. Estamos há pouco tempo trabalhando com robótica e queremos nos tornar conhecidos. Em termos de contato tivemos bastante e, surpreendentemente, de empresas que não são do setor, como fabricantes de lápis, pneus e produtos hospitalares

    Epson - Giulio S. Barbieri, gerente de produto

  • Escolhemos a Fispal para divulgar nosso produto e por abranger um setor que nós trabalhamos.

    Escolhemos a Fispal para divulgar nosso produto e por abranger um setor que nós trabalhamos.

    Plasvipel - Wagner Beltrame, gerente

  • Esta edição da Fispal Tecnologia foi muito boa e para nós é sempre muito válido participar, pois ela atende ao segmento de mercado que trabalhamos. Durante a feira vendemos máquinas que já estavam em negociação anteriormente e as expectativas são boas. Para nós o evento é mais puramente... Read More..

    Esta edição da Fispal Tecnologia foi muito boa e para nós é sempre muito válido participar, pois ela atende ao segmento de mercado que trabalhamos. Durante a feira vendemos máquinas que já estavam em negociação anteriormente e as expectativas são boas. Para nós o evento é mais puramente institucional, com objetivo de manter a marca em evidência e um ponto de encontro para reunir parceiros e clientes. Temos a intenção sim de participar da próxima edição mais pelo fato de os nossos concorrentes estarem sempre presentes e a necessidade de estar em contato com o nosso mercado.

    Tecnor - Alberto Felipe, diretor

  • Nesta edição da Fispal Tecnologia vendemos quatro máquinas, que representam em torno de R$ 500 mil em faturamento. Já participamos da feira há 10 anos e ela é sempre muito boa para realização da divulgação de produtos e prospecção de novos clientes. No pós-feira temos a expectativa de... Read More..

    Nesta edição da Fispal Tecnologia vendemos quatro máquinas, que representam em torno de R$ 500 mil em faturamento. Já participamos da feira há 10 anos e ela é sempre muito boa para realização da divulgação de produtos e prospecção de novos clientes. No pós-feira temos a expectativa de fechar bons negócios, por volta de R$ 1 milhão a R$ 1 milhão e meio. Após o sucesso de mais um ano já anunciamos o nosso retorno no ano que vem

    Delgo - Fernando Dias Gomes, diretor

  • Até o momento já efetuamos duas vendas, uma no valor de R$ 26.800,00 e outra no valor de R$170.000,00. Esta edição da Fispal Tecnologia está bastante interessante e fizemos bons contatos. Temos a expectativa de conseguir apresentar novos clientes para o nossa carteira e fidelizar os antigos.... Read More..

    Até o momento já efetuamos duas vendas, uma no valor de R$ 26.800,00 e outra no valor de R$170.000,00. Esta edição da Fispal Tecnologia está bastante interessante e fizemos bons contatos. Temos a expectativa de conseguir apresentar novos clientes para o nossa carteira e fidelizar os antigos. Em relação ao nível de procura, esta edição foi bem melhor do que a de 2012, e já fechamos o contrato para o ano que vem porque é impossível ficar de fora de um evento como esse e deixar de apresentar a nossa marca e os nossos lançamentos

    Kawamac, Donizeti de Almeida, diretor comercial

  • Notamos que o volume de visitantes este ano foi menor do que o ano passado, mas em termos de negócios essa foi a nossa melhor participação. Conseguimos fechar um mês de vendas somente em uma semana de Fispal Tecnologia, registrando cerca de R$1,5 milhão em negócios. A feira para nós é... Read More..

    Notamos que o volume de visitantes este ano foi menor do que o ano passado, mas em termos de negócios essa foi a nossa melhor participação. Conseguimos fechar um mês de vendas somente em uma semana de Fispal Tecnologia, registrando cerca de R$1,5 milhão em negócios. A feira para nós é sempre bastante positiva, pois reúne clientes de todo o Brasil e da América Latina e representantes comerciais da equipe de venda externa. Inclusive já fechamos a nossa participação para 2014 em que estaremos presentes com o dobro da área deste ano, 200m². Agradeço imensamente sempre o ótimo atendimento que recebemos da BTS Informa, em especial, do Igor. Eles são sempre muito prestativos conosco.

    Perfor - Marco Antonio da Cruz, gerente comercial

  • É o terceiro ano que participamos da Fispal Tecnologia e nesta edição tivemos uma feira excelente, pois conseguimos gerar em torno de R$ 250 mil em negócios pela venda de cerca de 40 equipamentos. Nossas expectativas são as melhores possíveis tendo em vista que essa é uma feira muito bem... Read More..

    É o terceiro ano que participamos da Fispal Tecnologia e nesta edição tivemos uma feira excelente, pois conseguimos gerar em torno de R$ 250 mil em negócios pela venda de cerca de 40 equipamentos. Nossas expectativas são as melhores possíveis tendo em vista que essa é uma feira muito bem visitada e que gera muitas oportunidades de negócios. Calculamos que o evento nos dá um retorno de aproximadamente dois meses de trabalho, após o seu término. Temos presença confirmada em 2014.

    Tec Fag - Wallace Andrade, gerente de operação

  • Este ano tivemos 12 máquinas vendidas na Fispal Tecnologia, atingindo por volta de R$ 1,5 milhão em negócios. Não esperávamos que teríamos um retorno tão positivo em termos de vendas já que o networking era sempre mais forte. Nossas expectativas são muito boas, a feira deve ainda nos gerar... Read More..

    Este ano tivemos 12 máquinas vendidas na Fispal Tecnologia, atingindo por volta de R$ 1,5 milhão em negócios. Não esperávamos que teríamos um retorno tão positivo em termos de vendas já que o networking era sempre mais forte. Nossas expectativas são muito boas, a feira deve ainda nos gerar grandes negócios. Já participamos há 14 anos da Fispal e ela é sempre muito boa e reúne os nossos principais clientes. Já fechamos o contrato para a próxima edição e temos a intenção de aumentar o nosso estande

    Milainox - Rafael Granato, gerente comercial

  • Já participamos da feira há mais de 10 anos e ela nos gera sempre muitos bons retornos. Fechamos muitas vendas e de preços variados em equipamentos, acessórios e livros dos segmentos de matéria-prima e reagentes analíticos. É sempre muito importante para nós estar na Fispal pelo fato de... Read More..

    Já participamos da feira há mais de 10 anos e ela nos gera sempre muitos bons retornos. Fechamos muitas vendas e de preços variados em equipamentos, acessórios e livros dos segmentos de matéria-prima e reagentes analíticos. É sempre muito importante para nós estar na Fispal pelo fato de sermos destaque no nosso segmento de atuação e ainda não termos concorrentes diretos na feira.

    Synth - Claudio Fortino Jr, gerente de marketing

  • Durante a Fispal Tecnologia 2013 recebemos em nosso estande mais de 2500 pessoas que votaram na categoria Voto Popular Profissionais do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.
    O Prêmio ABRE se consolida como uma vitrine para o setor. Por meio do Voto Popular é possível constatar os principais... Read More..

    Durante a Fispal Tecnologia 2013 recebemos em nosso estande mais de 2500 pessoas que votaram na categoria Voto Popular Profissionais do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira.
    O Prêmio ABRE se consolida como uma vitrine para o setor. Por meio do Voto Popular é possível constatar os principais lançamentos de embalagens do mercado brasileiro, analisando as tendências dos diferentes materiais de embalagem, design estrutural, novas linguagens e identidade visual, o alinhamento entre famílias de produtos, dentre tantos outros fatores que demostram a evolução do nosso setor, ano a ano.
    E analisando este retrato é uma grande satisfação constatar a qualidade das embalagens inscritas, que demonstram a evolução do nosso mercado. Esta é uma etapa muito importante do Prêmio ABRE e é sempre uma grande satisfação realizá-la no palco da Fispal Tecnologia, levando esta análise ao alcance de todos os profissionais do setor.
    O Voto Popular do Prêmio ABRE faz parte da agenda da Fispal e de seus profissionais e sempre percebermos o engajamento de todos os envolvidos. A feira Fispal Tecnologia estimula as empresas a desenvolver inovações para serem apresentadas durante os dias da feira, tendo como resultado o incentivo à sua visitação, tanto por importantes profissionais da indústria paulista, como daqueles residentes em outras regiões e países, fazendo deste um momento relevante para networking.
    Para a ABRE é uma grande satisfação participar da feira e encontrar seus associados, parceiros, visitantes e expositores. Percebemos que o relacionamento gerado durante o evento é importante para o desenvolvimento da indústria.

    ABRE –Associação Brasileira de Embalagem, Luciana Pelegrino, diretora executiva

  • A Fispal sempre permitiu à Krones promover encontros para escutar as demandas de seus clientes e avançar no desenvolvimento de novos negócios. É uma ótima oportunidade para estreitar relacionamentos com os clientes. Na feira, não houve a concretização de novos negócios, mas os contatos... Read More..

    A Fispal sempre permitiu à Krones promover encontros para escutar as demandas de seus clientes e avançar no desenvolvimento de novos negócios. É uma ótima oportunidade para estreitar relacionamentos com os clientes. Na feira, não houve a concretização de novos negócios, mas os contatos feitos serão, com certeza, importantes para futuras parcerias. Sim, há a intenção da Krones em participar da próxima edição.

    Krones do Brasil, Silvio Rotta, diretor comercial

  • Sem dúvida avaliamos a nossa participação na Fispal 2013 de forma muito positiva. Não falamos sobre concretizações de negócios, mas podemos dizer que foi um momento muito importante, pois estreitamos ainda mais o relacionamento com os nossos principais clientes no Brasil e América Latina.

    Sem dúvida avaliamos a nossa participação na Fispal 2013 de forma muito positiva. Não falamos sobre concretizações de negócios, mas podemos dizer que foi um momento muito importante, pois estreitamos ainda mais o relacionamento com os nossos principais clientes no Brasil e América Latina.

    Tetra Pak, Eduardo Eisler, Vice-Presidente de Estratégia de Negócios

  • Avaliamos a Fispal 2013 como excelente! Muita participação da indústria, sendo vantajosa para a Henkel. Nosso tipo de segmento não costuma fechar negócios durante a feira, mas as expectativas para fechamento de novos negócios para os próximos meses decorrentes da Fispal são muito boas.

    Avaliamos a Fispal 2013 como excelente! Muita participação da indústria, sendo vantajosa para a Henkel. Nosso tipo de segmento não costuma fechar negócios durante a feira, mas as expectativas para fechamento de novos negócios para os próximos meses decorrentes da Fispal são muito boas.

    Henkel, Salvador Alvarado, Gerente de Adesivos Industriais para América Latina

  • Como uma empresa que está atenta ao setor de embalagens, a Novelis considera a FISPAL uma grande oportunidade para realização de contatos e negócios no setor de embalagens. Mais uma vez, em 2013, a Fispal Tecnologia confirma a sua importância como um dos principais eventos do segmento na... Read More..

    Como uma empresa que está atenta ao setor de embalagens, a Novelis considera a FISPAL uma grande oportunidade para realização de contatos e negócios no setor de embalagens. Mais uma vez, em 2013, a Fispal Tecnologia confirma a sua importância como um dos principais eventos do segmento na América Latina. No Brasil, o consumo de folha de alumínio para uso em embalagens de alimentos tem crescido por conta do aumento da renda da população nos últimos anos, por isso, estamos bastante otimistas em relação aos contatos feitos durante a Fispal.

    Novelis, Cláudio Leite, Gerente Comercial da Novelis América do Sul

    Logo Informa Exhibitions fispal tecnologia

Rua Bela Cintra
967 - 11º and. - cj. 111
São Paulo, SP
CEP 01415-000
BRAZIL

Phone: + 55 11 3598-7800
Fax: + 55 11 3598-7801
e-mail: falecom@informa.com
Website: informaexhibitions.com.br

Newsletter

  1. To receive regular news from Fispal Tecnologia, please enter your email address.
  2. Full name(*)
    Invalid Input
  3. Email(*)
    Invalid Input

informa exhibitions logo

 

Copyright © 2015. All rights reserved. Informa Exhibitions.
Privacy and Cookie Policy

JoomShaper