Maior encontro do desenvolvimento e atualização da Indústria de Alimentos e Bebidas, o Fórum Fispal Tecnologia, começou hoje em São Paulo, com mais de 500 inscritos

Sob coordenação técnica do Instituto de Tecnologia de Alimentos, o evento segue até amanhã no São Paulo Expo, em paralelo à realização da Fispal Tecnologia

Começou hoje em São Paulo o Fórum Fispal de Tecnologia, considerado o maior encontro de desenvolvimento e atualização da Indústria de Alimentos e Bebidas. Foram mais de 500 inscrições para os dois dias do evento que segue até amanhã, 28 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo.

A primeira atração foi a palestra realizada pelo coordenador técnico do Ital (Instituto de Tecnologia de Alimentos), Raul Amaral, sobre a confiança do consumidor brasileiro nos alimentos e bebidas industrializados.

Na sequência, com moderação do Luis Madi, diretor geral do Ital, aconteceu um debate com os representantes de entidades como ABIR, Associação Brasileira das Indústrias de refrigerantes e bebidas não alcoólicas, da ABIMAPI, Associação Brasileira das Indústrias de biscoitos, massas alimentícias, pães e bolos industrializados, ABITRIGO, Associação Brasileira de Indústria de Trigo, e executivos das empresas Coca-Cola Brasil, Cargill, Marfrig, TetraPak e Selmi Alimentos.

Durante a tarde diversas palestras e debates estão previstos com temas como aumento da produtividade, segurança na produção de alimentos, gestão da qualidade, métodos e metodologias, entre outros.

Amanhã, o Fórum terá metade da sua programação voltada à aplicação da Indústria 4.0 para A&B, com palestras abordando conceitos, implantação, tendências e benefícios da Manufatura Avançada.

O Fórum Fispal Tecnologia acontece paralelamente à realização da Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas, que vai de 27 a 30 de junho, das 13h às 20h, no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, na capital paulista.