Fispal Tecnologia recebe público acima do esperado no primeiro dia


Atrações como o Fórum Fispal de Tecnologia, o demonstrador da Indústria 4.0 – Alimentos & Bebidas, a parceria com o Senai – SP, com o Lab de Soluções, o Lounge ABRE de Embalagens, novidades tecnológicas e sustentáveis para a indústria de A&B, além de soluções focadas em higiene e segurança, atraíram um número de visitantes acima do esperado logo no primeiro dia da Fispal Tecnologia. A Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de Alimentos e Bebidas teve início ontem, 27 de junho, no São Paulo Expo, e segue até o dia 30, das 13h às 20h. 

A edição de 2017 traz como um dos principais atrativos o projeto Indústria 4.0 – Alimentos & Bebidas. Trata-se do primeiro demonstrador da indústria 4.0 para o segmento de A&B, desenvolvido em parceria com o Instituto Mauá de Tecnologia, MCK Automação e Zorfa Tec Consultoria. Localizado numa área de 300m², o espaço possibilita que os visitantes se encontrem dentro de uma linha de produção, com a explanação das tecnologias aplicadas aos processos produtivos de um ambiente da Indústria 4.0. O demonstrador promove uma inédita experiência de acompanhar uma linha de produção, com a entrega de um produto totalmente customizado, de acordo com as preferências do consumidor.


O evento, voltado também para os setores químico e fármaco e fornecedores nacionais e internacionais de máquinas para embalagens, marcação, codificação, logística, automação, entre outros, recebe somente nesta edição 50 novos expositores, em comparação com a edição de 2016, reafirmando que, de fato, é considerado o principal evento do segmento.