Empresas apresentam soluções focadas em higiene e segurança para a indústria de Alimentos e Bebidas na Fispal Tecnologia

Quando se trata da indústria de Alimentos e Bebidas, a higiene e a segurança empregadas no processo produtivo são duas preocupações constantes. Exemplos disso são diversas tecnologias que estão sendo apresentadas pelos expositores da Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de A&B.

A Thermo Fisher, líder mundial em produtos e soluções científicas, está apresentando equipamentos revolucionários focados em sistema de raio X, detector de metais e verificadores de peso. O Thermo Scientific é um dos mais completos aparelhos de inspeção  por raio x, uma vez que detecta de forma aprimorada objetos estranhos (metálicos ou não metálicos), além de inspecionar produtos embalados por peças ou componentes faltantes. “Um dos grandes diferenciais é que pode ser adaptado para qualquer tipo de indústria. Acreditamos que nossas soluções podem contribuir de forma efetiva para as empresas brasileiras”, declara Flavio Guimarães, diretor de analises químicas da Thermo Fisher.

Já a Thyssenkrupp traz ao evento uma tecnologia de processamento de alimentos em alta pressão (HPP), que substituiu processos de aquecimento e resfriamento para matar germes, fungos e bactérias, como ocorre na pasteurização convencional.  O HPP aplica uma pressão de até 6.000 bar, que equivale à pressão exercida por três aviões modelo 747 em cima de um smartphone. Dessa forma, todos os microrganismos são eliminados sem que o alimento perca suas características nutricionais, de sabor e aparência, além de não utilizar nenhum tipo de aditivo ou conservante químico. Outra vantagem é a extensão do prazo de validade, que é quatro vezes maior se comparado ao alimento in natura.

Focado no processo de lavagem e higienização de alimentos e envases que promovem uma completa eliminação de bactérias, fungos, vírus nos alimentos e agrotóxicos presentes nas cascas, a Wier conta com máquinas baseadas nas tecnologias de plasma frio e ozônio, que, de forma automatizada , realizam esse processo.

Confira todas estas novidades na Fispal Tecnologia, que segue até sexta-feira, 30 de junho, no São Paulo Expo, das 13h às 20h.