#fispaltec2019
#35anosalimentandonegocios

 A Arena FispalTec é composta por quatro grandes eventos, sendo eles: Fórum Tecnodrink, Fórum de Embalagens, Fórum Fispal Tecnologia e Fórum de Marketing Digital.

Confira a grade clicando nas imagens abaixo:


QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE INSCRIÇÕES E VALORES?

Oferece acesso ao Fórum Fispal Tecnologia, TecnoDrink e Fórum de Embalagens 

Dias 26 e 27 de junho

VALORES:

  • Descontos especiais para inscrições antecipadas até 29/03/2019: R$ 995,00
  • Descontos especiais para inscrições antecipadas até 10/05/2019: R$ 1.195,00
  • Inscrições a partir de 10/05/2019: R$ 1.395,00

Oferece somente acesso ao Fórum de Marketing Digital 

Dia 28 de junho

VALORES:

  • Descontos especiais para inscrições antecipadas até 29/03/2019: R$ 1.295,00
  • Descontos especiais para inscrições antecipadas até 10/05/2019: R$ 1.395,00
  • Inscrições a partir de 10/05/2019: R$ 1.495,00

Acesso livre a Arena 360º + Fórum de Marketing Digital

Dias 26, 27 e 28 de junho

VALORES:

  • Descontos especiais para inscrições antecipadas até 29/03/2019: R$ 1.720,00
  • Descontos especiais para inscrições antecipadas até 10/05/2019: R$ 1.940,00
  • Inscrições a partir de 10/05/2019: R$ 2.170,00

O Fórum TecnoDrink é o aquecimento para o salão bienal, que acontecerá em 2020 paralelamente à Fispal Tecnologia, sendo assim a principal feira para a indústria de bebidas no Brasil. Em 2019, o Fórum promoverá o encontro de grandes players do mercado para debater soluções que criam entraves para o desenvolvimento do setor.

Confira a programação do Fórum Tecnodrink

9h00 – Abertura Oficial Arena FispalTec

  • Keynote Speaker – Ricardo Amorim (economista)

10h00 – 12h00 - Plenária de Abertura Arena Fispal Tec

A maior plataforma de conteúdo para a Indústria de Alimentos e Bebidas

Tema 1: Sustentabilidade em Foco: Indústrias de Alimentos e Bebidas buscam cumprir metas para tornarem suas operações e produtos mais sustentáveis

Tema 2: Como a mudança de comportamento de consumidores têm influenciado no direcionamento estratégico da Indústria de Alimentos e Bebidas

Debatedores:

  • João Dornellas, Presidente Executivo, ABIA
  • Alexandre Jobim, Diretor Presidente, ABIR
  • Flávio de Souza, Vice-Presidente Jurídico, Compliance Officer, Assuntos Institucionais e Relações Governamentais, Nestlé
  • Walter Faria Júnior, Presidente Executivo, J.Macêdo

14h00 - Diversificação de portfólio na Indústrias de Bebidas Regionais – com a queda no consumo de refrigerantes, fica cada vez mais crucial criar portfólios mais diversificados para atender novos nichos. Veja nesse painel como essas indústrias tomaram essa decisão estratégica para a manutenção do negócio.

  • Jairo Alberto Zandoná, Diretor Comercial, Sarandi e presidente do SindiRefri
  • Fabio Violin, Diretor Comercial, NewAge Bebidas
  • Guilherme Peixoto Soares, Diretor Executivo, Rinco

15h00 – Tema a ser definido

  • João Fortes, Gerente Senior, Sunnyvale

15h30 - A Metodologia Agile na Prática: Case YAS - A filosofia de gerenciamento de projetos tem ajudado grandes Indústrias a diminuir prazos de produção e reduzindo tempo de lançamento de produtos.

Bases de Agile: Foco no cliente; trabalhar com pequenos avanços incrementais, chamados de interações; teste dos progressos e validação antes de prosseguir

  • Renato Shiratsu, Diretor de Inovação, The Coca-Cola Company

16h00 - Coffee Break

16h30 - Case Grupo Petrópolis: Como a funciona o comitê indústria 4.0, que conecta todas as frentes de projetos e renovação do parque Fabril onde há defasagem tecnológica

  • Diego Gomes da Silva, Diretor Industrial, Grupo Petrópolis

17h00 - Case PepsiCo: Autonomia em gestão de pessoas no chão de fábrica - Como a empresa criou o conceito de autonomia e time auto gerenciável, em conjunto com ciclo de gestão e pipeline de liderança robusto

  • Cesar Vieira, Diretor de Operações, Pepsico

17h30 - Gestão da qualidade e contaminantes no processo de envase

18h00 - Metodologias de aumento de produtividade na Indústria de Bebidas - como o Lean e TPM podem te ajudar a aumentar suas metas de produtividade - OEE

18h25 - Encerramento do primeiro dia do Fórum TecnoDrink

9h00 – A Indústria de Alimentos e Bebidas no NOVO VAREJO – Como as mudanças disruptivas em curso no varejo irão demandar adaptações da indústria.

  • Marcello Napolitano, Head of Modern Trade, The Hersheys Company
  • Vagner Paes, Trade Director & Brand Marketing, Danone
  • Melissa Sena França, Head of Trade Marketing & Innovation, Bunge
  • Bruno Busquet, Presidente, POPAI Brasil 

10h00 – Coffee Break

10h30 - Atualizações na Legislação do Setor de Bebidas Não Alcoólicas - Saiba como estar em conformidade com os órgãos reguladores - Anvisa e MAPA - sem prejudicar inovações e desenvolvimento na indústria

  • Ministério da Agricultura

11h10 - Tendências na Indústria de Bebidas Não Alcoólicas

  • Angelica Salado, Analista de Pesquisa, Euromonitor

11h40 - Perspectivas para a Indústria Cervejeira

  • Paulo De Tarso Petroni, Diretor Geral, CervBrasil

12h10 – Indústrias de Bebidas investem em aumento de portfólio com as Cervejas Artesanais - Conheça as oportunidades para o setor

  • Carlo Lapolli, Presidente, Abracerva
  • Eli Junior, Gestor de produtos e Sommelier, Hemmer
  • Julio Eggers, Diretor de Marketing, Bebidas Fruki

12h50 - Visitação à Feira

Inovação

14h00 - Desafios para inovação em produtos com foco em saudabilidade e a criação de parcerias estratégicas na Indústria – Com a tendência de queda alguns segmentos, o que buscam as indústrias para se tornarem mais competitivas e criarem novos produtos diversificando seus portfólios

  • Rodrigo Carvalho, Diretor, A Tal da Castanha - Amêndoas do Brasil
  • Arlindo Cruz Júnior, Diretor de Inovação, Verdecampo
  • Sergio Pinto, Gerente Executivo de Inovação e Novos Negócios, BRF

14h40 - Geração Milênio: Como direcionar suas inovações com foco neste consumidor – O que delimita a escolha de consumo deste novo consumidor?

  • Andrea Napolitano, Diretora da Categoria de Bebidas, PepsiCO
  • Andrea Mota, Diretora de Sustentabilidade, The Coca-Cola Company

15h20 - Extratos naturais: Como explorar essa nova tendência para atrair consumidores através de produtos não carbonatados

15h40 - Tendências em novos sabores na linha de chás – essa tendência já aparece com grande potencial para indústrias que busquem diversificar o portfólio.

16h10 - Coffee Break

16h40 - Essências e Aromas: tendências e potenciais de novos blenders

17h00 - Case Britvic EBBA: Estratégias de Negócios em novas frentes de posicionamento de mercado, tem colocado a empresa em posição admirável. Com 70% de market share, a Ebba agora investe em Refrigerados e produtos à base de Amendôas. Aprenda com a trajetória de sucesso desta gigante do setor. 

  • Fabio Levalessi, Diretor de Mercado, BRIVIC EBBA

17h30 - Case Greenpeople: Criada em 2014 na cozinha de casa, a empresa cresceu de maneira avassaladora. Hoje conta com 200 funcionários, mas mantém o seu principal ingrediente como bandeira: a saudabilidade. A empresa já almeja a internacionalização dos seu produtos. Toda a produção é prensada à frio. Segundo a própria empresa apresenta em seus canais: “Extraímos o máximo de cada fruta sem perda de suas propriedades nutricionais”

  • Bianca Laufer, CEO, Greenpeople

18h00 - Encerramento do Fórum TecnoDrink 


Fórum de Embalagem será o principal ponto de encontro do setor na principal feira da América Latina. Com o objetivo de receber cerca de 150 profissionais do setor e de indústrias correlatas, especialmente de profissionais de profissionais ávidos por inovação de embalagem, o Fórum será um marco dentro da Arena FispalTec.

Confira a programação do Fórum de Embalagens


Já consolidado como o principal encontro com conteúdo qualificado para as áreas industriais do setor de Alimentos e Bebidas, o O Fórum Fispal Tecnologia apresenta durante dois dias, os temas que mais impactam o crescimento e o desenvolvimento desta indústria são debatidos com grandes players do setor.

Confira a programação do Fórum Fispal Tecnologia

9h00 – Abertura Oficial Arena FispalTec

  • Keynote Speaker - Ricardo Amorim (economista)

10h00 – 12h00 - Plenária de Abertura Arena Fispal Tec

A maior plataforma de conteúdo para a Indústria de Alimentos e Bebidas

Tema 1: Sustentabilidade em Foco: Indústrias de Alimentos e Bebidas buscam cumprir metas para tornarem suas operações e produtos mais sustentáveis

Tema 2: Como a mudança de comportamento de consumidores têm influenciado no direcionamento estratégico da Indústria de Alimentos e Bebidas

Debatedores:

  • João Dornellas, Presidente Executivo, ABIA
  • Alexandre Jobim, Diretor Presidente, ABIR
  • Flávio de Souza, Vice-Presidente Jurídico, Compliance Officer, Assuntos Institucionais e Relações Governamentais, Nestlé
  • Walter Faria Júnior, Presidente Executivo, J.Macêdo 

13h30 - Change Management: Como implementar uma cultura de mudanças estratégicas em diferentes níveis da gestão fabril

  • Ronald Delfino, Head of Contract Manufacturing, Nestlé
  • Frederico Müller Cestari, Head Of Operations, Minalba
  • Gerson Roehrig, Diretor de Operações, Jasmine Alimentos

14h15 - Case Sanchez Cano-FINI: Como a empresa conseguiu uma mudança de cultura encontrando interesse comum entre funcionário e empresa. Foram implantados processos de segurança do trabalho, que apresentaram resultados duráveis em OEE e outros indicativos.

  • Emerson Pincinato, Diretor Industrial, Sanchez Cano – Fini Guloseimas

14h45 - Metodologias de controles e gerenciamentos da fábrica para aumento de produtividade e redução de perdas em processos produtivos

15h15 - Gestão de Qualidade nos Processos Industriais: visando redução de perdas e aumento de produtividade. 

  • Ricardo Romano, Superintendente Industrial, Catupiry 
  • Michel Zenti, Management Routine & Quality Assurance, Citrosuco

15h45 – Case a definir

16h15 - Coffee Break

16h45 – Tema a definir

17h15 - Manutenção Centrada na Confiabilidade: Conheça as vantagens de trabalhar com esse método e implementar o tipo correto de manutenção em diferentes fases garantindo o menor custo.

  • Cristiano Martins Teixeira, Especialista em Confiabilidade, Núcleo de Confiabilidade, Santa Helena Indústria de Alimentos
  • Vinicius Bueno Matheus, Maintenance and Engineering Manager, Wickbold

17h45 - Benchmark em gestão da Melhoria Contínua: Saiba como grandes indústrias conseguiram alcançar altos índices de gestão

  • Leonardo Araújo: Diretor de Operações, Cargill
  • Marcelo Gomes, Gerente de Excelência Operacional, WOW! Nutrition

18h15 - Encerramento do primeiro dia do Fórum Fispal Tecnologia

9h00 - A Indústria de Alimentos e Bebidas no NOVO VAREJO – Como as mudanças disruptivas em curso no varejo irão demandar adaptações da indústria.

  • Marcello Napolitano, Head of Modern Trade, The Hersheys Company
  • Vagner Paes, Trade Director & Brand Marketing, Danone
  • Melissa Sena França, Head of Trade Marketing & Innovation, Bunge
  • Bruno Busquet, Presidente, POPAI Brasil 

10h00 - Coffee Break

10h30 - Porque sua Indústria ainda não está pronta para a Indústria 4.0? Neste painel explicaremos como as indústrias poderão saltar de uma Operação 1.0 para a Indústria 4.0.

Saiba identificar nível de maturidade operacional do negócio e especificidades de cada operação.

Quais são os principais pontos a observar para começar a implantação

  • Márcio Venturelli, Coordenador Técnico de Digitalização e Indústria 4.0, Senai São Paulo

Momento de Perguntas e Respostas: Conheça os desafios de Indústrias Médias em implantar a Indústria 4.0. Como esse processo poderá ser diferente para todas, mas com semelhanças estruturais. 

  • Rodrigo de Cássio Corrêa Campos, Gerente de Engenharia e Projetos, Itambé

11h10 - Case General Mills: Processo de Implementação de Parcerias Globais e Nacionais na Implantação da Indústria 4.0. Como a empresa tem trabalhado com diretrizes da matriz e projetos locais de manufatura avançada.  

  • Marcelo Cabral, Gerente de Engenharia, General Mills

11h40 - IIoT como aliado para aumentar a eficiência operacional

12h10 - Experiência da Bunge na implantação da Indústria 4.0 no Brasil – desafios enfrentados e ganhos de produtividade

  • Dr. Heitor Cauneto, Head of Manufacturing Excellence and Strategic Planning for Operations, Bunge

12h40 - Visitação à Feira

14h00 - Como acelerar o uso da Robótica na Indústria de Alimentos e Bebidas

14h30 - Manufatura Digital aliado à Big Data

15h00 - O Profissional Indústria 4.0: Como as indústrias devem preparar seus funcionários para os desafios de trabalhar integrado com as tecnologias da manufatura avançada

  • Rodrigo Bressan, Diretor Industrial, Heineken

15h30 - Melhores práticas em tecnologias de controle na Indústria de Alimentos e Bebidas

16h00 - Coffee Break

16h30 - Case Indústria 4.0 AMBEV: Após a investimentos em novas fábricas, a Indústria investe agora em Inteligência Artificial

  • Valdecir Duarte, Diretor de Supply, Ambev

17h00 - Case Natura: Prepare-se Hoje para a Indústria 4.0! 

Vivemos agora uma nova era tecnológica, que revoluciona o acesso à informação e o modo de relacionamento entre as pessoas. A era a Internet Industrial começou proporcionando crescimento econômico, gerando empregos qualificados e elevando os padrões de vida. Quais exemplos práticos podemos ver desse avanço? E, o que você tem que saber para estar preparado para a 4ª Revolução Industrial. 

  • William Franco, Maintenance Engineering and Utilities Manager, Natura 

17h30 - Data Science - coleta e análise de dados de operação é considerada por especialistas um dos principais pilares da Indústria 4.0. Conheça nesse painel quais os dados e estudos podem aumentar eficiência na gestão fabril

18h00 - Encerramento do Fórum Fispal Tecnologia


A segunda edição do Fórum de Marketing Digital irá reunir os principais gerentes e marketing da indústria para se atualizar sobre os desafios do marketing digital. Durante o evento, os gestores de marketing aprenderão com outras indústrias do setor como se posicionar estrategicamente e ser mais assertivo na comunicação direta com o cliente. Além de conhecer as principais ferramentas do digital, os participantes participarão do mais qualificado networking do marketing de alimentos e bebidas.

Confira a programação do Fórum de Marketing Digital

Por que as indústrias precisam dominar o Marketing Digital?

Pesquisas apontam que:

  • Mídias sociais influenciam 93% das decisões de compra;
  • 87% dos usuários de internet têm um smartphone;
  • Inbound marketing gera 54% mais leads que o outbound marketing;
  • O marketing de conteúdo é 62% mais barato que o tradicional e gera aproximadamente três vezes mais leads;
  • As empresas que possuem blogs geram 67% mais leads.

Agenda do Fórum de Marketing Digital para a Indústria de Alimentos e Bebidas

8h30 - Recepção e Credenciamento Abertura pela presidente de mesa

9h00 - Estratégias de Comunicação no Marketing Digital – Qual a melhor linguagem para abordar clientes nas redes sociais? 

  • Eliana Cassandre, Gerente de Marketing, Grupo Petrópolis 10h00 - Coffee Break e Networking

10h30 - A Era dos ChatBots – Você já está utilizando essa ferramenta? Por onde começar? Estudos indicam que essa ferramenta será indispensável para o trabalho das agências e das empresas.

  • Case Fanta: Ana Carolina Santos, Gerente de Marketing, Coca-Cola

11h00 - Growth Hacking: Como utilizar essas táticas para aumentar e Impactar Positivamente seus Clientes

11h30 - Inteligência Artificial e Machine Learning no Marketing Digital: A automação está chegando para ficar no ambiente digital. Prepare-se para essa realidade!

12h00 - IGTV o lançamento do Instagram: Como sua empresa pode explorar essa ferramenta e aumentar o engajamento e a interação de seus usuários.

Pesquisas relatam que com o crescimento do consumo de vídeos online, eles devem ser responsáveis em 2019 por mais de 80% do tráfego de internet do mundo.

14h00 - ROI em Marketing Digital: Como mensurar os resultados nas redes criar experiências para clientes

14h30 - O Fenômeno Youtube: A rede mais acessada pelos brasileiros ainda é pouco usada pelas empresas, mas pode apresentar inúmeras vantagens de comunicação com seu cliente.

15h00 - Engajamento é tudo na rede? Mais importante do que estar presente nas redes sociais é manter uma boa interação com seu público e criar empatia com a marca

16h00 - Coffee Break

16h30 - Real time marketing: Como manter sua equipe atenta e criar ações imediatas nas redes sociais.

17h00 - Erros mais cometidos no Marketing Digital – Fuja dessas armadilhas, alavanque sua marca e conquiste o coração dos seus clientes

18h00 - Encerramento do Fórum de Marketing Digital  

Apoio

Fórum Fispal Tecnologia

Curadoria de Conteúdo da Plenária Fispal Tecnologia 

Apoio Estratégico

Fórum Tecnodrink

Curadoria de conteúdo 

Apoio Estratégico

Fórum de Embalagens

Apoio Estratégico

Fórum de Marketing Digital

Curadoria de conteúdo