#FispalTec2019
#35anosAlimentandoNegocios

 A Arena FispalTec é composta por quatro grandes eventos, sendo eles: Fórum Tecnodrink, Fórum de Embalagens, Fórum Fispal Tecnologia e Fórum de Marketing Digital.

Confira a grade clicando nas imagens abaixo:


QUAIS SÃO AS OPÇÕES DE INSCRIÇÕES E VALORES?

Oferece acesso ao Fórum Fispal Tecnologia, TecnoDrink e Fórum de Embalagens 

Dias 26 e 27 de junho

VALORES:

  • Descontos especiais para inscrições antecipadas até 29/03/2019: R$ 995,00
  • Descontos especiais para inscrições antecipadas até 10/05/2019: R$ 1.195,00
  • Inscrições a partir de 10/05/2019: R$ 1.395,00

Oferece somente acesso ao Fórum de Marketing Digital 

Dia 28 de junho

VALORES:

  • Descontos especiais para inscrições antecipadas até 29/03/2019: R$ 1.295,00
  • Descontos especiais para inscrições antecipadas até 10/05/2019: R$ 1.395,00
  • Inscrições a partir de 10/05/2019: R$ 1.495,00

Acesso livre a Arena 360º + Fórum de Marketing Digital

Dias 26, 27 e 28 de junho

VALORES:

  • Descontos especiais para inscrições antecipadas até 29/03/2019: R$ 1.720,00
  • Descontos especiais para inscrições antecipadas até 10/05/2019: R$ 1.940,00
  • Inscrições a partir de 10/05/2019: R$ 2.170,00

O Fórum TecnoDrink é o aquecimento para o salão bienal, que acontecerá em 2020 paralelamente à Fispal Tecnologia, sendo assim a principal feira para a indústria de bebidas no Brasil. Em 2019, o Fórum promoverá o encontro de grandes players do mercado para debater soluções que criam entraves para o desenvolvimento do setor.

Confira a programação do Fórum Tecnodrink

9h00 - Abertura Oficial Arena FispalTec

  • Keynote Speaker - Ricardo Amorim (economista)

10h00 às 12h00 - Plenária de Abertura Arena Fispal Tec

A maior plataforma de conteúdo para a Indústria de Alimentos e Bebidas

Tema 1: Sustentabilidade em Foco: Indústrias de Alimentos e Bebidas buscam cumprir metas para tornarem suas operações e produtos mais sustentáveis
Tema 2: Como a mudança de comportamento de consumidores têm influenciado no direcionamento estratégico da Indústria de Alimentos e Bebidas

Mediador: Luis Madi, Diretor de Assuntos Institucionais, ITAL/SAA

Debatedores:

  • João Dornellas, Presidente Executivo, ABIA
  • Flávio de Souza, Vice-Presidente Jurídico, Compliance Officer, Assuntos Institucionais e Relações Governamentais, Nestlé
  • Walter Faria Júnior, Presidente Executivo, J.Macêdo
  • Vivian Leite, Diretora de Marketing, Tetra Pak 
  • Rodrigo Figueiredo, Vice-Presidente de Sustentabilidade, AMBEV

14h00 - Diversificação de portfólio na Indústrias de Bebidas Regionais – com a queda no consumo de refrigerantes, fica cada vez mais crucial criar portfólios mais diversificados para atender novos nichos. Veja nesse painel como essas indústrias tomaram essa decisão estratégica para a manutenção do negócio.

Mediador: Fernando Rodrigues de Bairros, Presidente, Afrebras

  • Jairo Alberto Zandoná, Diretor Comercial, Sarandi e presidente do SindiRefri
  • Fabio Violin, Diretor Comercial, NewAge Bebidas
  • Guilherme Peixoto Soares, Diretor Executivo, Rinco

15h00 - Revolução na Codificação de Latas em Alta Velocidade: Como codificar de forma eficiente e sustentável

  • João Fortes, Gerente de Produto, Sunnyvale

15h30 - Tema a ser definido

  • Pall

16h00 - Coffee Break

16h30 - A Metodologia Agile na Prática: Case YAS - A filosofia de gerenciamento de projetos tem ajudado grandes Indústrias a diminuir prazos de produção e reduzindo tempo de lançamento de produtos. 

Bases de Agile: Foco no cliente; trabalhar com pequenos avanços incrementais, chamados de interações; teste dos progressos e validação antes de prosseguir

  • Renato Shiratsu, Diretor de Inovação, The Coca-Cola Company

17h00 - Case Grupo Petrópolis: Como a funciona o comitê indústria 4.0, que conecta todas as frentes de projetos e renovação do parque Fabril onde há defasagem tecnológica

  • Diego Gomes da Silva, Diretor Industrial, Grupo Petrópolis

17h30 - Case PepsiCo: Autonomia em gestão de pessoas no chão de fábrica - Como a empresa criou o conceito de autonomia e time auto gerenciável, em conjunto com ciclo de gestão e pipeline de liderança robusto

  • Cesar Vieira, Diretor de Operações, Pepsico

18h10 - Encerramento do primeiro dia do Fórum TecnoDrink



9h00 - A Indústria de Alimentos e Bebidas no NOVO VAREJO – Como as mudanças disruptivas em curso no varejo irão demandar adaptações da indústria.

  • Marcello Napolitano, Head of Modern Trade, The Hersheys Company
  • Vagner Paes, Trade Director & Brand Marketing, Danone
  • Melissa Sena França, Head of Trade Marketing & Innovation, Bunge
  • Daniele Motta, Vice-Presidente Shopper Marketing, POPAI Brasil
  • Thais Regina de Miranda Pizzi, Head of Trade Marketing, Seara Alimentos

10h00 - Coffee Break

10h30 - MAPA e ANVISA consolidam normas que tratam sobre a Indústria de Bebidas. Saiba nesse painel como estar em conformidade com a Norma Interna DIPOV 01/2019

Mediadora: Domênica Maioli, Analista de Controle de Qualidade, Afrebras

  • Marco Tulio Santiago, Coordenador de Regulamentação de Vinhos e Bebidas, Ministério da Agricultura- MAPA 
  • Juçara Aparecida André, Coordenadora de Fiscalização de Vinhos e Bebidas, Ministério da Agricultura- MAPA
  • Carlos Vitor Muller, Coordenador Geral de Vinhos e Bebidas, Ministério da Agricultura- MAPA

11h10 - Tendências na Indústria de Bebidas Não Alcoólicas.

Nos últimos anos, o consumidor brasileiro desenvolveu novos hábitos de consumo, adotando diferentes critérios em suas compra e priorizando determinados produtos em suas cestas de compra. Será apresentado neste estudo as principais movimentações do mercado de bebidas não alcoólicas brasileiro. Analise de desempenho por categoria de bebidas quentes e frias incluindo cases de sucesso. Perspectivas de crescimento no período pós-crise incluindo analise dos drivers de crescimento Impacto das principais tendências globais de consumo – incluindo como “Encontrando meu JOMO”, “Vivendo em Solitude” e “Todos são Especialistas” – na indústria de bebidas no Brasil

  • Angelica Salado, Consultora de Bebidas, Euromonitor

11h40 - Perspectivas para a Indústria Cervejeira

  • Paulo De Tarso Petroni, Diretor Geral, CervBrasil

12h10 - Indústrias de Bebidas investem em aumento de portfólio com as Cervejas Artesanais - Conheça as oportunidades para o setor

  • Carlo Lapolli, Presidente, Abracerva
  • Eli Junior, Gestor de produtos e Sommelier, Hemmer
  • Julio Eggers, Diretor de Marketing, Bebidas Fruki

12h50 - Visitação à feira

14h00 - Inovação Desafios para inovação em produtos com foco em saudabilidade e a criação de parcerias estratégicas na Indústria – Com a tendência de queda alguns segmentos, o que buscam as indústrias para se tornarem mais competitivas e criarem produtos diversificando seus portfólios

Mediador: Nelson Falavina, Regional Vice President, Chr - Hansen

  • Rodrigo Carvalho, Diretor, A Tal da Castanha - Amêndoas do Brasil
  • Arlindo Curzi Júnior, Diretor de Inovação, Verdecampo
  • Carolina dos Santos Furlan, Innovation Marketing, BRF

14h50 - Geração Milênio: Como direcionar suas inovações com foco neste consumidor – O que delimita a escolha de consumo deste novo consumidor?

  • Andrea Napolitano, Diretora da Categoria de Bebidas, PepsiCO

15h20 - Extratos naturais: Como explorar essa nova tendência para atrair consumidores através de produtos não carbonatados.

15h40 - Tendências em novos sabores na linha de chás – essa tendência já aparece com grande potencial para indústrias que busquem diversificar o portfólio.

16h10 - Coffee Break

16h40 - Essências e Aromas: tendências e potenciais de novos blenders.

17h00 - Case Britvic EBBA: Estratégias de negócios em novas frentes de posicionamento de mercado, tem colocado a empresa em posição admirável. Com 70% de market share, a Ebba agora investe em Refrigerados e produtos à base de Amendôas. Aprenda com a trajetória de sucesso desta gigante do setor. 

  • Fabio Levalessi, Diretor de Mercado, BRIVIC EBBA

17h30 - Case Greenpeople: Criada em 2014 na cozinha de casa, a empresa cresceu de maneira avassaladora. Hoje conta com 200 funcionários, mas mantém o seu principal ingrediente como bandeira: a saudabilidade. A empresa já almeja a internacionalização dos seus produtos. Toda a produção é prensada à frio. Segundo a própria empresa apresenta em seus canais: “Extraímos o máximo de cada fruta sem perda de suas propriedades nutricionais”

  • Bianca Laufer, Sócia Fundadora, Greenpeople

18h00 - Encerramento do Fórum TecnoDrink



Fórum de Embalagem será o principal ponto de encontro do setor na principal feira da América Latina. Com o objetivo de receber cerca de 150 profissionais do setor e de indústrias correlatas, especialmente de profissionais de profissionais ávidos por inovação de embalagem, o Fórum será um marco dentro da Arena FispalTec.

Confira a programação do Fórum de Embalagens

9h00 - Abertura Oficial Arena FispalTec

  • Keynote Speaker - Ricardo Amorim (economista)

10h00 às 12h00 - Plenária de Abertura Arena Fispal Tec

A maior plataforma de conteúdo para a Indústria de Alimentos e Bebidas

Tema 1: Sustentabilidade em Foco: Indústrias de Alimentos e Bebidas buscam cumprir metas para tornarem suas operações e produtos mais sustentáveis
Tema 2: Como a mudança de comportamento de consumidores têm influenciado no direcionamento estratégico da Indústria de Alimentos e Bebidas

Mediador: Luis Madi, Diretor de Assuntos Institucionais, ITAL/SAA

Debatedores:

  • João Dornellas, Presidente Executivo, ABIA
  • Flávio de Souza, Vice-Presidente Jurídico, Compliance Officer, Assuntos Institucionais e Relações Governamentais, Nestlé
  • Walter Faria Júnior, Presidente Executivo, J.Macêdo
  • Vivian Leite, Diretora de Marketing, Tetra Pak
  • Rodrigo Figueiredo, Vice Presidente de Sustentabilidade, AMBEV

12h00 às 14h00 - Visitação à Feira

  • Abertura pelo presidente de Mesa: Prof. Antonio Cabral, Professor e Engenheiro de Alimentos, Instituto Mauá de Tecnologia

14h00 - Painel de Debates: como as Indústrias brasileiras estão se posicionando localmente para se adequar às novas demandas em embalagens sustentáveis

Mediador: Eduardo Eisler, CEO, E2E Estratégia de Negócios e Leite Letti

  • Erik Novaes, Procurement & Sustainability Director, Packaging Latam, Ambev
  • Cristiani Vieira, Environmental Sustainability Manager, Nestlé
  • Regina Corres, R&D Packaging Manager Productivity, Revenue Management & PwP - Latam South, PepsiCo
  • Gisela Schulzinger, Presidente, ABRE

14h50 - Perguntas e Respostas

15h00 - Economia Circular: como essa nova tendência irá impactar positivamente às indústrias e a cadeia produtiva

  • Fabiano Rangel, Gerente Sr. Corporate Institucional, Comunication and Quality, Safety, Helfaty, Enviroment – Sustainability, Leão Alimentos e Bebidas
  • Ligia Camargo, Head of Sustainability and Communications, Danone

15h40 - Embalagens na Economia Circular: Desafios e caminhos para desenvolver soluções para o mercado e para o seu negócio

  • Fabiana Quiroga, Diretora de Reciclagem e Plataforma Wecycle, Braskem

16h10 - Coffee Break

16h40 - Alternativas para Substituição ao Plástico Tradicional: Quais os materiais de fonte renovável que estão disponíveis; e quais deles poderão atender às demandas do plástico tradicional usado em embalagens? Quais as dificuldades e possibilidades de uso dos plásticos reciclados?

  • Dra. Leda Coltro, Pesquisadora Científica VI do Centro de Tecnologia de Embalagem - CETEA, do Instituto de Tecnologia de Alimentos – ITAL

17h10 - Case Nespresso de Logística Reversa - Como a empresa implementou o projeto de reciclagem de cápsulas no Brasil. Conheça a estratégia desde sua concepção, planejamento, implantação e comunicação da logística reversa das cápsulas de café, projeto que dá uma segunda vida para o café e para o alumínio.

  • Claudia Leite, Gerente de Cafés e Sustentabilidade, Nespresso

17h40 - Case Coca-Cola de Reciclagem no Brasil: a empresa tem a meta ambiciosa de reciclar todas as suas embalagens até 2030. Conheça o projeto que é baseado em três pilares: redesenho, reuso e reciclagem.

  • Thais Vojvodic, Gerente de Sustentabilidade, Coca-Cola Brasil

18h15 - Encerramento do primeiro dia do Fórum de Embalagem

9h00 - A Indústria de Alimentos e Bebidas no NOVO VAREJO – Como as mudanças disruptivas em curso no varejo irão demandar adaptações da indústria.

  • Marcello Napolitano, Head of Modern Trade, The Hersheys Company
  • Vagner Paes, Trade Director & Brand Marketing, Danone
  • Melissa Sena França, Head of Trade Marketing & Innovation, Bunge
  • Daniele Motta, Vice-Presidente Shopper Marketing, POPAI Brasil
  • Thais Regina de Miranda Pizzi, Head of Trade Marketing, Seara Alimentos

10h00 - Coffee Break

Presidente de Mesa: Marcos Palhares, CEO, EmbalagemMarca

10h30 - Painel de Inovação – Como conquistar seu cliente inovando em seu portfólio através de novos formatos

  • André Carvalho, Marketing & Innovation Manager, Mitsui Alimentos

11h30 - Case Tirol de Reformulação de Embalagens: Como mudar e causar impactos positivos através de pequenas mudanças nas embalagens. A empresa investiu em alterações em mais de 270 produtos de seu portfólio e já apresenta aumento de vendas. Conheça como o P&D e Marketing chegaram a esse resultado.

  • Gioceli Escorsin, Gerente de Marketing, Tirol

12h00 - Visitação à feira

14h00 - Desafios das Embalagens em Tempos Digitais

  • Fabio Mestriner, Sócio Design e Inteligência de Embalagens

14h30 - Inovação Disruptiva que revela o desejo inconsciente do consumidor

  • Mario Narita, Sócio, Narita Design & Strategy

15h00 - Case Inovação em Embalagens Criativas para o Varejo – Sua indústria já está preparada para adaptar as embalagens focado na interatividade com o consumidor e novos formatos que o varejo irá demandar?

15h30 - Case Predilecta – Design e Inovação em novas embalagens stand up pouch e com caixa exclusiva para varejo da linha Sacciali  – Como conquistar seu cliente inovando em seu portfólio através de novos formatos

  • Kleber Mendonça, Marketing e Inovação da Predilecta, Fundador da Agência És Marca

16h00 - Coffee Break

16h30 - Case de Inovação

17h00 - Blockchain e a Rastreabilidade na Indústria de Alimentos: Empresas já testam tecnologias para acompanhar toda a produção desde a fazenda até o varejo. Saiba como essa tecnologia chegará na indústria de alimentos

18h00 - Encerramento do Fórum de Embalagem


Já consolidado como o principal encontro com conteúdo qualificado para as áreas industriais do setor de Alimentos e Bebidas, o O Fórum Fispal Tecnologia apresenta durante dois dias, os temas que mais impactam o crescimento e o desenvolvimento desta indústria são debatidos com grandes players do setor.

Confira a programação do Fórum Fispal Tecnologia

9h00 - Abertura Oficial Arena FispalTec

  • Keynote Speaker - Ricardo Amorim (economista)

10h00 às 12h00 - Plenária de Abertura Arena Fispal Tec

A maior plataforma de conteúdo para a Indústria de Alimentos e Bebidas

Tema 1: Sustentabilidade em Foco: Indústrias de Alimentos e Bebidas buscam cumprir metas para tornarem suas operações e produtos mais sustentáveis
Tema 2: Como a mudança de comportamento de consumidores têm influenciado no direcionamento estratégico da Indústria de Alimentos e Bebidas

Mediador: Luis Madi, Diretor de Assuntos Institucionais, ITAL/SAA

Debatedores:

  • João Dornellas, Presidente Executivo, ABIA
  • Flávio de Souza, Vice-Presidente Jurídico, Compliance Officer, Assuntos Institucionais e Relações Governamentais, Nestlé
  • Walter Faria Júnior, Presidente Executivo, J.Macêdo
  • Vivian Leite, Diretora de Marketing, Tetra Pak
  • Rodrigo Figueiredo, Vice-Presidente de Sustentabilidade, AMBEV

Abertura pelo Presidente de Mesa: Homero Guercia, Sócio, HG Consultoria em Gestão Empresarial

13h30 - Change Management: Como implementar uma cultura de mudanças estratégicas em diferentes níveis da gestão fabril

  • Ronald Delfino, Head of Contract Manufacturing, Nestlé
  • Frederico Müller Cestari, Head Of Operations, Minalba
  • Gerson Roehrig, Diretor de Operações, Jasmine Alimentos
  • Marcio Matos, Diretor de Operações e Engenharia, YPÊ

14h15 - Case Sanchez Cano-FINI: Como a empresa conseguiu uma mudança de cultura encontrando interesse comum entre funcionário e empresa. Foram implantados processos de segurança do trabalho, que apresentaram resultados duráveis em OEE e outros indicativos.

  • Emerson Pincinato, Diretor Industrial, Sanchez Cano – Fini Guloseimas

14h45 - Metodologias de controles e gerenciamentos da fábrica para aumento de produtividade e redução de perdas em processos produtivos

15h15 - Gestão de Qualidade nos Processos Industriais: visando redução de perdas e aumento de produtividade. 

  • Ricardo Romano, Superintendente Industrial, Catupiry
  • Michel Zenti, Management Routine & Quality Assurance, Citrosuco

15h45 - Como a Indústria pode Aproveitar o Marketing Digital e Aumentar seus Resultados

  • Tiago Grinman, Sales & Business Development Director, Infracommerce

16h15 - Coffee Break

16h45 - Case Latinex: Como a indústria de porte médio tem conseguido adaptar seus processos produtivos centrados no consumidor, utilizando metodologias Agile. Fabricante das marcas: Fitfood, Smart, Masterchef Brasil, Taste&Co e Frontera.

  • Eduardo Moraes, Diretor, Latinex 

17h15 - Manutenção Centrada na Confiabilidade: Conheça as vantagens de trabalhar com esse método e implementar o tipo correto de manutenção em diferentes fases garantindo o menor custo.

  • Cristiano Martins Teixeira, Especialista em Confiabilidade, Núcleo de Confiabilidade, Santa Helena Indústria de Alimentos
  • Vinicius Bueno Matheus, Maintenance and Engineering Manager, Wickbold

17h45 - Benchmark em gestão da Melhoria Contínua: Saiba como grandes indústrias conseguiram alcançar altos índices de gestão

  • Leonardo Araújo: Diretor de Operações, Cargill 
  • Marcelo Gomes, Gerente de Excelência Operacional, WOW! Nutrition

18h15 - Encerramento do primeiro dia do Fórum Fispal Tecnologia

 

9h00 - A Indústria de Alimentos e Bebidas no NOVO VAREJO – Como as mudanças disruptivas em curso no varejo irão demandar adaptações da indústria.

  • Marcello Napolitano, Head of Modern Trade, The Hersheys Company
  • Vagner Paes, Trade Director & Brand Marketing, Danone
  • Melissa Sena França, Head of Trade Marketing & Innovation, Bunge
  • Daniele Motta, Vice-Presidente Shopper Marketing, POPAI Brasil
  • Thais Regina de Miranda Pizzi, Head of Trade Marketing, Seara Alimentos

10h00 - Coffee Break

Abertura pelo Presidente de Mesa: Márcio Venturelli, Coordenador Técnico de Digitalização e Indústria 4.0, Senai São Paulo

10h30 - Porque sua Indústria ainda não está pronta para a Indústria 4.0? Neste painel explicaremos como as indústrias poderão saltar de uma Operação 1.0 para a Indústria 4.0. Saiba identificar nível de maturidade operacional do negócio e especificidades de cada operação. Quais são os principais pontos a observar para começar a implantação

Márcio Venturelli, Coordenador Técnico de Digitalização e Indústria 4.0, Senai São Paulo

Momento de Perguntas e Respostas - Conheça os desafios de Indústrias Médias em implantar a Indústria 4.0. Como esse processo poderá ser diferente para todas, mas com semelhanças estruturais. 

  • Rodrigo de Cássio Corrêa Campos, Gerente de Engenharia e Projetos, Itambé

11h10 - Case General Mills: Processo de Implementação de Parcerias Globais e Nacionais na Implantação da Indústria 4.0. Como a empresa tem trabalhado com diretrizes da matriz e projetos locais de manufatura avançada. 

Marcelo Cabral, Gerente de Engenharia, General Mills

11h40 - A Indústria 4.0 no Setor de Alimentos e Bebidas

  • Fernando Caprioli, Diretor de Serviços Brasil, Tetra Pak 

12h10 - Case Bunge: Experiência na implantação da Indústria 4.0 no Brasil – desafios enfrentados e ganhos de produtividade

  • Dr. Heitor Cauneto, Head of Manufacturing Excellence and Strategic Planning for Operations, Bunge

12h40 - Visitação à feira

14h00 - Industria 4.0 para Pequenas e Médias como adequar essa revolução para sua realidade

  • Wellington Moscon, CEO, Go EPIK

14h30 - Como Alcançar a Excelência Operacional através da Transformação Digital Como explorar plataformas que apresentem soluções de ponta a ponta, removem silos de informações para melhorar a eficiência, aumentam a lucratividade e maximizam o retorno sobre o capital em toda a cadeia de valor.

  • Aveva

15h00 - O Profissional Indústria 4.0: Como as indústrias devem preparar seus funcionários para os desafios de trabalhar integrado com as tecnologias da manufatura avançada

  • Rodrigo Bressan, Diretor Industrial, Heineken

15h30 - Melhores práticas em tecnologias de controle na Indústria de Alimentos e Bebidas

16h00 - Coffee Break

16h30 - Case Indústria 4.0 AMBEV: Após a investimentos em novas fábricas, a Indústria investe agora em Inteligência Artificial

  • Valdecir Duarte, Diretor de Supply, Ambev

17h00 - Case Natura: Prepare-se Hoje para a Indústria 4.0! 

Vivemos agora uma nova era tecnológica, que revoluciona o acesso à informação e o modo de relacionamento entre as pessoas. A era a Internet Industrial começou proporcionando crescimento econômico, gerando empregos qualificados e elevando os padrões de vida. Quais exemplos práticos podemos ver desse avanço? E, o que você tem que saber para estar preparado para a 4ª Revolução Industrial. 

  • William Franco, Maintenance Engineering and Utilities Manager, Natura

17h30 - Data Science - coleta e análise de dados de operação é considerada por especialistas um dos principais pilares da Indústria 4.0. Conheça nesse painel quais os dados e estudos podem aumentar eficiência na gestão fabril

18h00 - Encerramento do Fórum Fispal Tecnologia


A segunda edição do Fórum de Marketing Digital para a Indústria de Alimentos e Bebidas irá reunir os principais gerentes e marketing da indústria para se atualizar sobre os desafios do marketing digital. Durante o evento, os gestores de marketing aprenderão com outras indústrias do setor como se posicionar estrategicamente e ser mais assertivo na comunicação direta com o cliente. Além de conhecer as principais ferramentas do digital, os participantes participarão do mais qualificado networking do marketing de alimentos e bebidas.

Confira a programação do Fórum de Marketing Digital

Por que as indústrias precisam dominar o Marketing Digital?

Pesquisas apontam que:

  • Mídias sociais influenciam 93% das decisões de compra;
  • 87% dos usuários de internet têm um smartphone;
  • Inbound marketing gera 54% mais leads que o outbound marketing;
  • O marketing de conteúdo é 62% mais barato que o tradicional e gera aproximadamente três vezes mais leads;
  • As empresas que possuem blogs geram 67% mais leads.

Palestrantes Confirmados: 

  • Eliana Cassandre, Gerente de Marketing, Grupo Petrópolis
  • Ana Carolina Santos, Gerente de Marketing, Coca-Cola
  • Carolina Sevciuc, Digital Transformation & Innovation Director, Nestlé
  • André Britto, Diretor de Marketing & Trade Marketing, Bauducco
  • Andréa Köhler, Gerente de Marketing, Fini
  • Victor Soffiatti, Digital Media & Data Manager, Heineken
  • Eduardo Vanzak, Fundador, Desinchá
  • Edson Salomão, Vice President Commercial & Strategy, VE Global
  • Flavio Reghini, Head of Content, The Coca Cola Company
  • Julio Frassei, Digital Media Manager, AlmapBBDO
  • Mauricio Schonenberger, Food Business Director Brazil and Digital and E-Commerce Head for Confections and Food Brazil, Mars

Agenda do Fórum de Marketing Digital para a Indústria de Alimentos e Bebidas

8h30 - Recepção e Credenciamento Abertura pela presidente de mesa

9h00 - Estratégias de Comunicação no Marketing Digital – Qual a melhor linguagem para abordar clientes nas redes sociais?  Diferenças de comunicação em cada mídia: vídeo, texto e imagens. 

  • Eliana Cassandre, Gerente de Marketing, Grupo Petrópolis
  • Flavio Reghini, Head of Content, The Coca Cola Company
  • Victor Soffiatti, Digital Media & Data Manager, Heineken

10h20 - Q&A Session

10h30 - Coffee Break e Networking 

11h00 - A Era dos ChatBots – Você já está utilizando essa ferramenta? Por onde começar? Estudos indicam que essa ferramenta será indispensável para o trabalho das agências e das empresas.

  • Case Fanta: Ana Carolina Santos, Gerente de Marketing, Coca-Cola 

11h30 - Case Desinchá:  Conheça como as estratégias de Marketing Digital tem impulsionado o crescimento desta indústria média. A empresa tem conseguido oferecer conteúdo relevante e também utilizam Influenciadores Digitais. Com pouco mais de um ano de empresa, a marca já contabiliza 1 milhão de seguidores no Instagram. 

  • Eduardo Vanzak, Fundador, Desinchá

12h10 - O Fenômeno Youtube: A rede mais acessada pelos brasileiros ainda é pouco usada pelas empresas, mas pode apresentar inúmeras vantagens

  • Julio Frassei, Digital Media Manager, AlmapBBDO

12h40 - Visitação à feira

14h00 - Engajamento é tudo na rede? Mais importante do que estar presente nas redes sociais é manter uma boa interação com seu público e criar empatia com a marca

  • Andréa Köhler, Gerente de Marketing, Fini
  • Mauricio Schonenberger, Food Business Director Brazil and Digital and E-Commerce Head for Confections and Food Brazil, Mars

14h40 - Case Nestlé – Transformação Digital com Foco no Consumidor – Saiba quais os desafios a empresa têm superado neste processo de transformação de cultura interna, focando em interação entre equipe, empresa e consumidor.

  • Carolina Sevciuc, Digital Transformation & Innovation Director, Nestlé 

15h10 - ROI em Marketing Digital: Como mensurar os resultados nas redes criar experiências para clientes

  • Edson Salomão, Vice President Commercial & Strategy, VE Global

16h00 - Coffee Break

16h30 - IGTV o lançamento do Instagram: Como sua empresa pode explorar essa ferramenta e aumentar o engajamento e a interação de seus usuários

Pesquisas relatam que com o crescimento do consumo de vídeos online, eles devem ser responsáveis em 2019 por mais de 80% do tráfego de internet do mundo. 

  • André Britto, Diretor de Marketing & Trade Marketing, Bauducco

17h10 - Inteligência Artificial e Machine Learning no Marketing Digital: A automação está chegando para ficar no ambiente digital. Prepare-se para essa realidade!

17h40 - Erros mais cometidos no Marketing Digital – Fuja dessas armadilhas, alavanque sua marca e conquiste o coração dos seus clientes.

18h10 - Encerramento do Fórum de Marketing Digital 



Dúvidas sobre a sua inscrição:

Guilherme Costa

E-mail: guilherme.costa@informa.com

Tel.: 11 4632-0244

Whatsapp: 11 97604-5000 

ALTERAÇÃO DE PROGRAMA: O nosso compromisso é fornecer a discussão e o estudo de temas e casos relevantes por palestrantes habilitados. Eventuais alterações no programa serão decorrentes de caso fortuito ou força maior. Na eventualidade de algum palestrante não comparecer, faremos o possível para substituir o executivo ausente por outro apto a promover a discussão do tema conforme programado. Contudo, tal empenho não implica em garantia da substituição.