O espaço era destinado à solução de desafios das empresas participantes da Fispal Tecnologia, com a ajuda de profissionais do SENAI-SP.

A primeira fase do projeto aconteceu com o cadastramento de empreendedores que buscavam soluções para suas respectivas indústrias, antes do início da feira. O Senai elegeu três desafios propostos (fabricante de balas de banana que procurava um equipamento que realizasse o descascamento da fruta in natura de forma eficiente; fabricante de cápsulas de café que buscava uma uniformidade e padronização na extração do café em cápsulas e, por fim, uma fábrica que queria mudar sua alimentação a vapor, que era ineficiente) e, durante a realização do evento, apresentou as soluções desenvolvidas pelas equipes multidisciplinares de profissionais da instituição. 

Mais de 1.600 representantes de empresas estiveram presentes no Lab de Soluções, onde foi possível vivenciar todo processo de geração de ideias para solucionar os desafios das empresas com a ajuda de profissionais de diversas aéreas tecnológicas do órgão.“Fomos procurados não só por empresas que enfrentam os mesmos problemas, mas também por outras que buscam melhorias e, principalmente, desenvolvimento de novos produtos. Estamos muito satisfeitos com o perfil do visitante que nos procurou na feira, realmente engajados e em busca de melhorias para o setor de A&B”, comentou Cristiana Ambiel, coordenadora de atividades técnicas do SENAI Barra Funda.

Esta foi a primeira vez que um Lab de Soluções foi realizado dentro de uma feira de negócios e possibilitou que o participante / visitante vivenciasse e acompanhasse o processo de geração de ideias em suas diversas faces, agregando valor à realização do evento.

Juntamente ao Lab de Soluções, a equipe do Senai apresentou cinco produtos totalmente inovadores, que formaram o Lounge da Inovação: o Cura Ressaca Dr. Up, bebida energética com característica isotônica, que ameniza os sintomas causados pelo consumo de bebidas alcoólicas, o creme vegetal tipo ‘margarina’ de frutas, uma pré mistura para bolo vegano sem glúten, a Bendita Mandioca, mandioca processada congelada em cubos, e o Tempero Salgante, com até 80% menos sódio em relação ao sal.

Patrocinador Diamante

Patrocinador Ouro

Apoio