Consultoria IMT

Dentro do espaço do Demonstrador da Indústria 4.0 – Alimentos e Bebidas da edição de 2017 da feira foi montado um posto de atendimento do Instituto Mauá de Tecnologia, que oferecia a possibilidade de inscrição para receber consultoria gratuita para as indústrias de Alimentos e Bebidas durante seis meses.  

A ação era voltada para micro, pequenas e médias empresas e tinha como objetivo fomentar o setor, proporcionando para as pequenas e médias indústrias a oportunidade de receber uma consultoria sem custos, além de mostrar a importância de estruturar o negócio para crescimento da lucratividade e da melhoria no processo produtivo. 

Além disso, o IMT prestava atendimento no local para as empresas que tinham interesse em identificar em qual momento sua indústria está e entender quais eram os passos para chegar na indústria 4.0.

Com mais de 200 visitas ao local, mais de 100 empresas fizeram suas inscrições para participar do processo seletivo.  Durante os três dias da feira, os representantes das empresas interessadas preencheram um questionário, que foi submetido à avaliação técnica dos profissionais da Mauá.

Pós feira - segunda fase

A segunda fase teve início no mês de setembro, no Instituto Mauá de Tecnologia, quando as empresas selecionadas participaram de um workshop para desenvolver atividades práticas com propostas de cronograma de implementação dos projetos de melhorias das plantas. Nos seis meses seguintes, receberão visitas mensais de professores da Mauá, que acompanharão de perto o desenvolvimento dos projetos e possíveis ajustes.

 

Confira o andamento do projeto pelas redes sociais da feira:

• Facebook Fispal Tecnologia -  Consultoria IMT

• ou pelo Linked in Fispal

 

No final do período, um relatório conclusivo será encaminhado à Informa Exhibitions e divulgaremos em nossos canais.

 

Veja como funciona:

 

 

 

Uma nova rodada está

programada para 2018.

 

Prepare sua indústria

para participar!