#fispaltec2019
#35anosalimentandonegocios

A Fispal Tecnologia, juntamente com o SENAI SP, apresentará a “Escola Móvel Indústria 4.0 – A Evolução da Automação”, um demonstrador de uma linha de produção de bebidas, com aplicações e tendências deste tema tão debatido no setor.

A Escola Móvel de Indústria é uma inovadora e moderna estratégia de ensino que visa capacitar novos profissionais para atuar neste novo cenário industrial, contribuindo para a atualização do parque industrial e do capital humano. 

A unidade móvel integra as mais importantes tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0, confira alguns dos conceitos que serão explorados:

  • Inteligência Artificial
  • Realidade Virtual
  • Internet das coisas (IoT)
  • Big Data
  • Computação em nuvem
  • Segurança Cibernética
  • Digitalização (simulação digital)
  • Robótica Avançada

A proposta é demonstrar as aplicações de diversas tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0 com uma célula de produção com várias dessas tecnologias funcionando na prática. A primeira opção de brinde é realizada em uma das células, onde é confeccionado um suporte para celular personalizável e gravado a laser.

A exposição da nova Escola Móvel é resultado do esforço do Senai São Paulo para ofertar à indústria o que há de mais moderno e relevante, uma plataforma tecnológica para a formação de recursos humanos para a quarta revolução industrial e nada melhor do que estar na Fispal Tecnologia.

Palestras

O SENAI irá ministrar várias palestras no espaço, entre elas "Biotecnologia aplicada à indústria de alimentos" e "Aplicações das tecnologias da Indústria 4.0 na linha de produção".

Em breve, será divulgada a programação

Atendimento ao público

A Escola Móvel prestará atendimento ao público. Em breve mais informações.

Idealizador

O SENAI-SP, com o apoio de cinco Unidades fixas e empresas parceiras, projetou e construiu a inovadora Escola Móvel de Indústria 4.0 – “A evolução da Automação”, com o objetivo de agrupar uma série de conceitos tecnológicos convergentes, capazes de trazer profundas transformações considerando-se sob a forma pela qual a indústria moderna irá produzir, com expressivos ganhos de competitividade.

Por essa razão, essa temática tem se tornado foco de ações em praticamente todos os setores industriais, tais como Químico, Petroquímico, Siderúrgico, de Papel e Celulose, de Alimentos, de Bebidas e Fármacos, da Metalmecânica, Automobilístico, Eletroeletrônico e Têxtil.

Saiba mais em: http://www.sp.senai.br/