Na Fispal Tecnologia 2019 aconteceram apesentações de startups em 2 locais: No Lounge da Inovação, em parceria com o Senai-SP e e na Arena Fispal Tec, com apoio da Amazonas Cap. Confira as programações abaixo:

O desafio do aumento de produção de alimentos para o mundo.

A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) estima que até 2050, a produção mundial de alimentos deverá crescer em torno de 70% para conseguir seguir o crescimento da população mundial, que poderá atingir os 9 bilhões de pessoas.

Baseado nesta estimativa, as indústrias de alimentos e bebidas tem o desafio de buscar processos produtivos mais eficientes e um consumo mais sustentável e consciente, que só são possíveis através de inovações na cadeia de alimentos.

Para auxiliar as indústrias neste desafio, a Fispal Tecnologia, juntamente com o SENAI, realizou durante os dias 25,26 e 27 de junho, rodada de apresentações de startups, as famosas Food Techs que irão demonstrar soluções inovadoras para os visitantes do evento.

Foram 4 apresentações por dia que movimentaram o evento.

A proposta da AmazonasCap é apoiar, desde a primeira hora, startups de potencial reconhecido por nossas bancas de seleção que são compostas por mentores de alto nível, especialistas em diferentes disciplinas. A empresa trouxe startups inovadoras para apresentar suas iniciativas na Arena FispalTec.

13h30 às 14h00- Como financiar a inovação. Palestrante

  • Ene Antonio Rocca, sócio da PwC e Presidente do Conselho de Inovação do Instituto Kapok de Inovação Corporativa

14h15 às 15h00 - Como a indústria de alimentos e bebidas pode utilizar os recursos e tecnologia do Senai Alimentos para desenvolver novos produtos saudáveis e funcionais

  • Ina Paola Rao, Agente de inovação do Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Bebidas

15h15 às 16h00 - Painel Inteligência Artificial, Predição de Demanda e Logística

  • Luiz Andrade, CTO da startup TEVEC (Depoimentos de clientes da indústria alimentícia)

16h15 às 17h15 – Painel Blockchain e Rastreabilidade

  • Antoine Daguir, COO, Startup Plataforma Verde. Depoimento de clientes.
  • Leonardo Roriz, Sócio, Startup CICLOPACK

17h15 às 18h00 – Painel Manutenção Preditiva

  • Wellington Moscon, Sócio e CEO, Startup GOEPIK