Assessoria de Imprensa

Entre em contato a Assessoria oficial da Fispal Tecnologia e aproveite este canal de comunicação para divulgar a participação da sua empresa.

SD & PRESS CONSULTORIA

Rua Antônio Bernardes de Oliveira, 16505616-040 -  São Paulo – SP

Tel. 55 11 3876-4070

sdpress@sdpress.com.br

www.sdpress.com.br

 

Releases da edição 2018:

Temas Como Internet Das Coisas, Robôs Colaborativos e Customização Movimentam a Indústria de Alimentos e Bebidas

Fórum Fispal Tecnologia debate desafios e oportunidades da Indústria 4.0. Este e outros assuntos ligados à tecnologia estarão presentes durante a feira que acontece no mês de junho em São Paulo


A Indústria 4.0 é um conceito já conhecido no mercado de alimentos e bebidas, que engloba as principais inovações tecnológicas aplicadas à linha de produção. Com ela, os processos tornam-se mais eficientes, autônomos e customizáveis, gerando fábricas inteligentes e resultando em redução de custos, economia, eliminação de erros e desperdícios. Investir no desenvolvimento tecnológico torna a empresa mais competitiva no mercado.

Para o segmento de alimentos e bebidas, o maior benefício é a personalização e escala sem precedentes que ela propicia.  Com o mesmo custo da produção em massa, uma empresa poderá especificar receitas que atendam a necessidade de seus clientes.

“O conjunto de tecnologia aplicado à experiência da produção e produtividade usando programas de inteligência artificial melhoram os resultados da empresa consideravelmente”, comenta Fernando Madani, coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Mauá de Tecnologia. “As empresas devem entrar na era digital e para isso precisam conhecer melhor seus processos e tirar proveito da conectividade. Muitas têm as ferramentas, mas ainda encontram dificuldade na aplicação”, finaliza o professor.

Na Indústria 4.0, basicamente todos os equipamentos e maquinário envolvidos no processo de produção trocam informações entre si, gerando uma grande base de dados capaz de tomar decisões em diferentes níveis. Este tipo de processo deixa a rotina das empresas mais fácil, assertiva e com menor chance de erros. A “robotização” das fábricas tem se provado eficiente e mais lucrativa para o setor.

“A cada ano, notamos um interesse maior dos nossos visitantes em assuntos relacionados à Indústria 4.0. Por isso, a Fispal Tecnologia busca, cada vez mais, trazer informações sobre o tema, como ocorre no Fórum Fispal Tecnologia e em nosso inédito portal”, afirma Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions, organizadora da feira.
 

FÓRUM DEBATE A INDÚSTRIA 4.0

A Indústria 4.0 terá um dia exclusivo no Fórum Fispal Tecnologia, o maior encontro para o desenvolvimento e atualização de profissionais do segmento de Alimentos e Bebidas. O evento receberá importantes gestores de grandes indústrias que participarão de debates e palestras. O Fórum ocorrerá paralelamente à 34ª edição da Fispal Tecnologia, nos dias 28 e 29 de junho.

Os painéis sobre o tema abordarão o incentivo e investimentos públicos para o desenvolvimento da Indústria 4.0 no Brasil; a transição e custos para a implantação da tecnologia; análises corretas das métricas; Internet das Coisas; e o surgimento do novo profissional da indústria.

Entre os palestrantes, estarão presentes diretores e gerentes de grandes empresas como Bauducco, BRF, Coca Cola, Ambev, TOTVS, Kraft Heinz, Coca-Cola, Tetra Pak, entre outros. A Nestlé apresentará seu case sobre a implementação de robôs colaborativos na linha de produção e que atuam em conformidade com a NR-12, Norma Regulamentadora que garante a segurança de operadores de máquinas e equipamentos.

Outros assuntos relevantes aos segmentos de alimentos e bebidas também serão abordados, entre eles, o aumento da produtividade, diminuição de custos, gestão de qualidade, gestão empresarial, além da segurança de alimentos.

O Fórum Fispal Tecnologia é patrocinado pela Tetra Pack, Advantech, Beckhoff e Sunnyvale e já está com as inscrições aberta. Confira a programação completa: https://www.fispaltecnologia.com.br/pt/atracoes/forum-fispal-tecnologia.
 

FIQUE POR DENTRO

Além da presença no Fórum, a Indústria 4.0 é um dos destaques da Fispal Tecnologia 2018, que acontecerá entre os dias 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo. A organizadora do evento, Informa Exhibitions, disponibiliza, desde fevereiro, o portal www.fispaltecnologia.com.br/industria-4-0, que é atualizado semanalmente com informações de grande relevância sobre o universo da Indústria 4.0 em diferentes plataformas, como E-books, artigos, notícias, apresentações e vídeos. Com conteúdo gratuito, o canal voltado exclusivamente para o segmento de alimentos e bebidas é inédito e tem o objetivo de ajudar o mercado a se desenvolver cada vez mais.

“Desde fevereiro, estamos fazendo um trabalho diário de pesquisas para a produção de material que possa cada vez mais ajudar os empreendedores, principalmente aqueles que estão dispostos a investirem na nova tecnologia, que certamente trará resultados positivos, para empresa e para o mercado”, explica a diretora.

A Fispal Tecnologia, que é restrita aos profissionais do setor de alimentos e bebidas, já está com o credenciamento aberto. Outras informações sobre a feira podem ser encontradas no site oficial: www.fispaltecnologia.com.br.
 

Baixe aqui o PDF 

Feiras Fispal Registram Grande Número De Novos Expositores E Aumento No Credenciamento Prévio


A pouco menos de dois meses para o início das feiras Fispal Tecnologia e Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café, a Informa Exhibitions organizadora destes eventos, comemora o crescimento considerável de novos expositores e no número visitantes pré-credenciados.

Após a retomada do setor – comprovada com a recente divulgação dos números do IBGE, que apontaram alta de 3,3% no segmento de produtos alimentícios depois de quedas consecutivas desde 2010 – a Fispal Food Service conquistou 78 expositores, o que representa 27% de novos estandes. Já a Fispal Tecnologia conta com 43, o que equivale a de 16% de novos espaços na feira. Juntas, somam mais de 120 novas empresas garantidas até o momento.

Outro número positivo está representado pelo aumento de visitantes pré-credenciados para os eventos da marca Fispal. Até o momento Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes estão com 41% de credenciados acima em relação ao mesmo período de 2017, sendo que 22% desse público é de fora do estado de São Paulo. Já a Fispal Tecnologia conta com incremento de 25% em relação ao mesmo período de 2017, sendo que 48% deste público é do alto escalação da indústria de Alimentos e Bebidas (proprietário, CEO, VP e diretor).

O interesse em participar destes dois importantes eventos não é justificado apenas pela retomada da economia.  Segundo Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions, estes novos expositores estão em busca de informações relevantes, de parcerias e novos negócios. “Todas estas oportunidades são oferecidas nas feiras Fispal, que possuem alta credibilidade conquistada nestas últimas três décadas”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.
 

ENTENDA AS FEIRAS

Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e bebidas, é voltada para empresas e visitantes que atuam no início da cadeia da industrialização dos alimentos e bebidas, e envolve desde os ingredientes, passando pelos processos, embalagens e chegando até a logística.

Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café, que ocorrem simultaneamente, oferecem soluções para estabelecimentos de alimentação fora do lar, integradas ao setor de sorveteria e cafeteria profissional, criando uma sinergia única entre o público presente.

As feiras são restritas a profissionais dos setores e o ingresso sem o credenciamento para o complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes custará R$ 50,00 no local.

Para os interessados ainda dá tempo de se credenciar, basta acessar os sites Fispal Tecnologia - https://www.fispaltecnologia.com.br/pt/a-feira.html ou Fispal Food Service - https://www.fispalfoodservice.com.br/pt/home.html e preencher os campos solicitados.
 

QUANDO ACONTECEM

Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes -  de 12 e 15 de junho, no Expo Center Norte.

Fispal Tecnologia – de 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo
 

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Baixe aqui o PDF

Arena da Cerveja Artesanal é a nova atração da Fispal Tecnologia

 

Espaço trará conteúdo dinâmico sobre o tema em parceria com o ICB, o Instituto da Cerveja Brasil

 

A cervejaria artesanal ganhará um espaço exclusivo na Fispal Tecnologia. O maior encontro da América Latina para as indústrias de Alimentos e Bebidas contará com Arena da Cerveja Artesanal. Desenvolvido em parceria com (a) o ICB, Instituto da Cerveja Brasil, o novo lounge vai reunir conteúdos dinâmicos sobre o tema.

Fundado em 2010, o Instituto é a primeira escola voltada à formação de sommeliers de cerveja do Brasil e a maior escola de educação cervejeira da América Latina, com mais de 7.500 alunos formados. Atualmente, o ICB oferece cursos em oito estados brasileiros - Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Goiânia. Especialista na capacitação de profissionais da área da cerveja, a instituição oferece workshops, cursos profissionalizantes e de especialização.

“Para o Instituto é muito importante ajudar a Fispal Tecnologia a desenvolver (em sua feira) esta nova área de micro cervejaria, um mercado que segue em amplo crescimento. É, também, uma forma de unir as duas marcas e mostrar que é possível empreender neste mercado”, comenta Estácio Rodrigues, sócio e sommelier do Instituto da Cerveja Brasil.

Dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), apontam que existem 679 cervejarias legalmente instaladas no Brasil, a maioria delas nas regiões Sul e Sudeste. Este número representa um crescimento 37,7% em relação a 2016, com 493. Apenas no ano passado, foram registrados 8,9 mil novos produtos por esses estabelecimentos.

“Nosso objetivo é que a Arena da Cerveja Artesanal se torne uma atração fixa da Fispal Tecnologia. Esses dados do Ministério reforçam o grande interesse pelas micro cervejarias e produtos por elas comercializados”, explica Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

A Fispal Tecnologia 2018 ocorrerá entre os dias 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo. Os visitantes poderão encontrar as tendências e lançamentos de máquinas para embalagens, marcação e codificação, embalagens, processos, equipamentos e acessórios e logística e automação.

Além da Arena da Cerveja, o evento terá ainda outros espaços exclusivos para troca de ideias e realização de projetos. Um deles é o Lab de Soluções /Lounge da Inovação, desenvolvido com o apoio do SENAI – SP, assim como o Lounge ABRE de Embalagens, realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE).

Todas as informações sobre a Fispal Tecnologia podem ser encontradas no site oficial da feira: www.fispaltecnologia.com.br, portal que conta ainda com a Fispal Digital, que fornece conteúdo gratuito sobre gestão, inovação e marketing para as áreas de Alimentos e Bebidas. A feira é restrita aos profissionais do setor e já está com o credenciamento aberto.

 

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro.

Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

 

Baixe aqui em PDF

Lab de Soluções estará de volta em 2018  

A atividade de maior adesão da Fispal Tecnologia 2017 também acontecerá em 2018, pronta para solucionar mais desafios!

 

Uma das atrações mais procuradas da Fispal Tecnologia ­– o maior encontro do setor na América Latina– o Lab de Soluções, realizado em parceria com o Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas, já está com as inscrições abertas. O programa solucionará, com a ajuda de profissionais de diversas áreas tecnológicas, três desafios de inovação das empresas selecionadas. As empresas interessadas podem inscrever desafios diversos, abordando desde o auxílio para o desenvolvimento de novos produtos até a modernização do processo produtivo.

“Esta experiência é muito gratificante para o espectador, que poderá assistir todas as fases dessa nova dinâmica de consultoria proposta pelo Instituto. Os profissionais da entidade terão o objetivo de gerar ideias inovadoras, além de ampliar a visibilidade e oportunidades de relacionamento entre as indústrias e o seu público-alvo”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions, responsável pela organização da feira.

O Lab de Soluções é constituído em duas fases. A primeira envolve a captação das empresas interessadas no projeto. Para realizar a inscrição, basta acessar o site: www.fispaltecnologia.com.br/pt/atracoes/Lab-de-solucoes e preencher um formulário com as informações da indústria de alimentos e bebidas participante e assim relatar um desafio real. A equipe do Instituto SENAI de Tecnologia em Alimentos e Bebidas analisará todos os registros para selecionar três desafios para a segunda fase. Assim, estes serão solucionados no decorrer da feira. Os visitantes da 34ª edição poderão acompanhar de perto todo o processo de geração de ideias até o momento da revelação da solução.

De acordo com Tatiana Beatris Tribess, Coordenadora do Instituto, a feira tem muito a oferecer para seus visitantes. “A Fispal não é só mais uma feira borbulhando tecnologia, é também uma oportunidade para os visitantes visualizarem a inovação se materializando diante dos seus olhos. A inovação é um conceito muitas vezes difícil de explicar, então resolvemos mostrar como ela é na prática”, comenta.

A Fispal Tecnologia vai acontecer entre os dias 26 e 29 de junho de 2018, das 13h às 20h na São Paulo Expo, e reunirá mais de 440 expositores que apresentarão novidades e tendências. Todas elas com soluções variadas, como máquinas para embalagem, marcação e codificação, equipamentos e acessórios, automação e logística.

 

Além do Lab de Soluções, a Fispal Tecnologia contará com muitas outras atrações. O setor de embalagens terá o seu espaço para os profissionais da área, o Lounge ABRE da Embalagem realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE). O Fórum Fispal Tecnologia, trará palestras de grandes profissionais do segmento de alimentos e bebidas e ocorrerá paralelamente à 34ª edição da feira.

A grande novidade desta edição será a Arena da Cerveja Artesanal, realizada em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil, a maior escola de educação cervejeira da América Latina, que oferecerá conteúdos dinâmicos sobre o tema.

A feira, que é restrita aos profissionais do setor de alimentos e bebidas, já está com o credenciamento aberto. Outras informações sobre a Fispal Tecnologia podem ser encontradas no site oficial: www.fispaltecnologia.com.br. Portal este que também fornece conteúdo
gratuito sobre gestão, inovação e marketing. 

 

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro.

Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

 

Feiras do Grupo Fispal abrem o Credenciamento para Visitantes

 

Promovidas pela Informa Exhibitions, a Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes são os maiores eventos para a indústria de alimentos, bebidas, cafeteria, sorvetes e alimentação fora do lar da América Latina e ocorrem no mês de junho, em São Paulo

 

Os empresários que atuam na indústria de alimentos e bebidas, alimentação fora do lar, cafeteria profissional e sorveteria já podem efetuar o seu credenciamento nas feiras do grupo Fispal. A Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e bebidas, é voltada para empresas e visitantes que atuam no início da cadeia da industrialização dos alimentos e bebidas, e envolve desde os ingredientes, passando pelos processos, embalagens e chegando até a logística.

Já as feiras Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café, que ocorrem simultaneamente, oferecem soluções para estabelecimentos de alimentação fora do lar, integradas ao setor de sorveteria e cafeteria profissional, criando uma sinergia única entre o público presente. As duas mostras reunirão também conteúdos relevantes para os segmentos no mês de junho, no São Paulo Expo e no Expo Center Norte, respectivamente.

Segundo Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions, a partir desta edição os participantes das feiras a serem realizadas no Expo Center Norte só terão direito à entrada gratuita se realizarem o cadastro previamente. “Mudamos a forma de credenciamento das feiras do setor de food service para qualificar ainda mais o público e agilizar o acesso ao pavilhão, evitando a formação de longas filas. Por isso é muito importante acessar os websites da Fispal Food Service para garantir a sua participação sem nenhum custo”, comenta.

A Fispal Tecnologia permanece com a entrada gratuita, mas com acesso restrito à profissionais do setor.

A plataforma para inscrição é bem simples e intuitiva, podendo ser realizada através do login social do Facebook e Linkedin. Após o acesso, basta preencher algumas informações para garantir a entrada nos pavilhões. O participante deverá retirar sua credencial nos totens de autoatendimento na entrada da feira informando o número de seu CPF. As duas feiras são restritas a profissionais dos setores e o ingresso sem o credenciamento para o complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes custará R$ 50,00 no local.

 

Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes

A 34ª edição do complexo de feiras Fispal Food Service, Fispal Café e Fispal Sorvetes será realizada entre os dias 12 e 15 de junho, no Expo Center Norte. No local, estarão reunidos cerca de 400 expositores que apresentarão soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, lojistas, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de food service.

As novidades desta edição são: o exclusivo espaço Alimentos e Bebidas e o Lounge do Vinho que reunirá empresas fornecedoras de produtos regionais, vinhos nacionais e internacionais, laticínios, cafés gourmets e especiais, chocolates, entre outros.

Os visitantes também terão acesso a uma série de cursos e fóruns para aperfeiçoamento, como o II Fórum Gestão à Mesa, organizado em parceria com a Abrasel, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, e o II CLASH - Congresso Latino Americano de Sorvetes, iniciativa da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS), Inspira Café – realização Flavors que debaterão os principais desafios e estratégias dos segmentos. A Academia de Gelatos e a Escola de Gelados completam a programação. 

A Fispal Food Service terá mais uma edição da Copa Brasileira de Pizzaria, competição aberta a todas as pizzarias do Brasil. Outra novidade será o Gelato Festival, uma das competições mais tradicionais de gelato da Europa, organizado pela Carpigiani em parceria com o grupo de exposição italiano Sigep. Esta será a primeira vez que a competição chega ao Brasil, com a semifinal ocorrendo durante a feira e selecionará dois mestres sorveteiros que poderão concorrer ao prêmio de “Melhor Gelato Artesanal do Mundo” na final mundial em 2021.

 

Fispal Tecnologia

A Fispal Tecnologia 2018 ocorrerá entre os dias 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo. O maior encontro do setor das indústrias de alimentos e bebidas da América Latina, que chega à 34ª edição, trará todas as tendências, lançamentos e tecnologias para os setores de embalagens, máquinas para embalagens, marcação e codificação, processos, equipamentos e acessórios e logística e automação.

Os espaços desenvolvidos com as entidades parceiras também marcarão presença, como o Lab de Soluções - Lounge da Inovação, desenvolvidos com o apoio do SENAI – SP; assim como o Lounge ABRE de Embalagens, realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE).

A grande novidade desta edição será a Arena da Cerveja Artesanal, realizada em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil, a maior escola de educação cervejeira da América Latina, que oferecerá conteúdos dinâmicos sobre o tema.

O Fórum Fispal Tecnologia, o maior encontro de desenvolvimento e atualização da Indústria de Alimentos e Bebidas, também estará de volta, com palestras, painéis e debates sobre gestão, com a participação de grandes profissionais do segmento.  Confira detalhes da programação no endereço www.fispaltecnologia.com.br/pt/atracoes/forum-fispal-tecnologia.html.

 

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

 

Baixe aqui em PDF

Portal inédito sobre Indústria 4.0 é lançado

 

Site produzido pela Fispal Tecnologia concentrará informações para a indústria de Alimentos e Bebidas com atualizações semanais

 

A Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas, realizada Informa Exhibitions, acaba de lançar uma página na web sobre a Indústria 4.0 para os setores de Alimentos e Bebidas. No endereço www.fispaltecnologia.com.br/industria-4-0/home.html é possível encontrar informações atualizadas semanalmente sobre o tema em diferentes plataformas, como E-books, artigos, notícias, apresentações e vídeos. Todo o conteúdo é gratuito.

A iniciativa do canal, que é voltado exclusivamente para os segmentos de alimentos e bebidas, é inédita e tem o objetivo de ajudar o mercado a se desenvolver cada vez mais.  O material disponível contém um passo a passo para o entendimento do conceito, tendências e notícias diversas.

“A intenção da Fispal Tecnologia é contribuir efetivamente para as empresas dessa área, com assuntos que vão ajudar na atualização da tecnologia. Também iremos informar e discutir os novos rumos da indústria de alimentos e bebidas”, explica Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

 

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro.

Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

 

Baixe aqui em PDF

Fispal Tecnologia comemora os bons resultados da Indústria de Alimentos

A Informa Exhibitions, empresa que organiza a Fispal Tecnologia, maior feira dos setores de alimentos e bebidas da América Latina, comemora os dados divulgados ontem pelo IBGE que mostram a retomada da indústria após três anos seguidos de queda. De acordo com informações do Instituto, houve alta de 2,5% no acumulado de 2017, o que mostra melhor resultado desde 2010, quando o avanço registrado foi de 10,2%. Para o setor de produtos alimentícios o avanço foi ainda maior alcançando os 3,3% de crescimento.

Com esta retomada, deverá ocorrer aumento de empresas interessadas em expor suas tecnologias na 34 ª Fispal Tecnologia – que ocorrerá entre 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo. Até o momento, 75% do espaço disponível já foi comercializado e a expectativa é que o restante seja ocupado em um curto espaço de tempo. “Cenários econômicos positivos sempre contribuem para elevar o ânimo das companhias para investir em eventos de grande expressividade como a Fispal”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Fispal Tecnologia.

Na edição de 2017, cerca de 40 mil pessoas de 37 países visitaram a feira que se consolidou como o maior e melhor evento de soluções e tecnologia para o segmento de alimentos e bebidas da América Latina. “Com um cenário econômico mais aquecido, é certo que teremos um público maior neste ano”, diz Clélia.

Os visitantes da 34ª Fispal Tecnologia terão a oportunidade de conferir novidades tecnológicas algumas com foco na indústria 4.0 e, mais uma vez, poderão acompanhar o Fórum Fispal Tecnologia, maior encontro de desenvolvimento e atualização da indústria de alimentos e bebidas. Na programação estão previstas palestras, painéis e debates sobre gestão, com a participação de profissionais  reverenciados do setor.

Assim como no ano passado, o pavilhão será setorizado de acordo com categoria de cada expositor, divididos entre máquinas para embalagem, marcação e codificação; embalagens e processos, além de equipamentos e acessórios, logística e automação.

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro.

Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais.

http://www.informaexhibitions.com.br/

Baixe aqui o PDF

 

Representantes de grandes empresas confirmam presença no Fórum Fispal Tecnologia

 

Gestores apresentarão palestras e debates no maior evento da indústria de Alimentos e Bebidas, que ocorre de forma simultânea à 34ª edição da Fispal Tecnologia

O Fórum Fispal Tecnologia, encontro voltado ao desenvolvimento e atualização de profissionais que trabalham na indústria de Alimentos e Bebidas, recebe, anualmente, os mais importantes gestores das duas áreas. Este ano não será diferente, já que representantes de grandes indústrias participarão de debates, palestras e apresentações de cases de sucesso sobre novas tendências e estratégias. A segunda edição do evento ocorrerá simultaneamente à Fispal Tecnologia, nos dias 28 e 29 de junho, no São Paulo Expo.

Diretores e gerentes da Bauducco, Camil, Carnes Wessell, Ambev, Brasal Refrigerantes, Vitamassa, Santa Helena, Heineken, Kraft Heinz, Coca-Cola, Nestlé, Grupo Petrópolis e Polenghi farão parte do grupo de palestrantes. Eles debaterão temas como personalização, gestão de pessoas e custos, qualidade, entre outros assuntos relevantes.

O segundo dia do encontro será destinado às novas tecnologias para produção, com muitos conteúdos sobre a Indústria 4.0. Os participantes acompanharão discussões sobre custos para a implantação, Internet das Coisas, realidade aumentada e quais inovações tecnológicas das startups poderão revolucionar a indústria.  

“O Fórum Fispal Tecnologia é muito importante para fomentar temas relevantes para o setor de alimentos e bebidas, assim como para troca de informações entre os presentes. Os palestrantes compartilham conhecimento em cases e assuntos que realmente devem impactar e contribuir para a formação dos participantes”, explica Clélia Iwaki, diretora da Fispal Tecnologia.

De acordo com Renato Accessor Costa, diretor industrial da Camil que estará no painel sobre Gestão da Excelência Operacional, o Fórum Fispal Tecnologia é uma ótima oportunidade para trocar experiências, conhecer coisas novas e ampliar o networking profissional.

“Acredito, fortemente, que um evento desta magnitude possibilita a seus participantes, palestrantes ou não, uma grande atualização profissional, bem como um aprendizado intensivo nos mais diversos temas, que são discutidos na prática e de maneira muito objetiva”, explica.

Já Mauro Mileta Menacho, Chefe de Melhoria Contínua da Coca-Cola FEMSA Brasil que participará da plenária Eficiência na Gestão de Custos: A implantação efetiva e motivacional do Lean Six Sigma, acredita que espaços como estes, permitem a troca de boas práticas e a quebra de paradigmas.

“Tive a oportunidade de participar da Fispal por vários anos seguidos como visitante. Estou na indústria de bebidas há cinco anos e este fórum é uma ocasião para debater sobre as principais estratégias, programas e modelos de gestão que procuram o aumento de produtividade e redução de custos. Todos os profissionais, independentemente do momento que estão nas suas carreiras, devem procurar novas formas de trazer mais resultados”, conclui.

A programação completa do evento estará disponível, em breve, no endereço www.fispaltecnologia.com.br/pt/atracoes/forum-fispal-tecnologia.html

Confira os Palestrantes Confirmados:

  • Adilson Spolidoro, Diretor Industrial da ​Bauducco  
  • Renato Accessor Costa, Diretor Industrial da ​Camil  
  • Cleberson Souza, Diretor Executivo das Carnes Wessell
  • Rafael Rosano Neto, Diretor Industrial da ​Brasal Refrigerantes     
  • Celso Júnior, Diretor de Operações da ​Vitamassa
  • Renato Feliz Augusto, Diretor de Operações e Marketing da​Santa Helena
  • Saulo Miguel, Diretor de Planta da ​Heineken  
  • Rodrigo Menezes, Diretor de Projetos da ​Kraft Heinz
  • Danilo de Faria, Gerente Corporativo de Engenharia​ da Nestlé
  • Alaercio Nicoletti Junior, Gerente Corporativo de Qualidade e Melhoria Contínua​ do Grupo Petrópolis
  • Damien Renault, Gerente de Excelência Operacional da ​Polenghi
  • Mauro Mileta Menacho, Chefe de Melhoria Contínua da Coca-Cola FEMSA
  • Wagner Fabiano Perdigão, Especialista de Inovação em Tecnologia da Informação da Ambev
  • Vinicius Micai Nunes, Gerente de Processos Manufatura da Coca-Cola     
  • Osvaldo Lahoz Maia, Gerente de Inovação e de Tecnologia do SENAI-SP

 Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro.

Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por 40 países, empregando cerca de 9 mil funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais.

http://www.informaexhibitions.com.br/

Baixe aqui o PDF

 

Fispal Tecnologia 2018 já tem 75% de seu espaço comercializado

 

Após o sucesso da 33ª edição da feira, as principais empresas fornecedoras de equipamentos e tecnologia para a indústria de Alimentos e Bebidas já garantiram seu lugar na mais completa feira de soluções e tecnologias do setor

 

Os preparativos para a próxima edição do maior encontro do setor das indústrias de Alimentos e Bebidas da América Latina, a 34ª Fispal Tecnologia, estão a todo vapor. De acordo com a Informa Exhibitions, organizadora da feira, a procura dos expositores segue aquecida, fazendo com que 75% dos espaços disponíveis já estejam vendidos, mesmo há 8 meses do evento.

“A última Fispal Tecnologia se consolidou como o maior e melhor evento de soluções e tecnologia para o segmento de Alimentos e Bebidas da América Latina. Contamos com a visitação de um público qualificado de cerca de 40 mil pessoas de 37 países diferentes, que ficaram muito satisfeitas com o que foi apresentado no pavilhão. Esse belíssimo resultado tem garantido a comercialização dos espaços de forma acelerada e tão antes do previsto”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Fispal Tecnologia.

A Fispal Tecnologia 2018 ocorrerá entre os dias 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo. Assim como na edição de 2017, o pavilhão será setorizado de acordo com a categoria de cada expositor, divididos entre Máquinas para embalagens, Marcação e Codificação, Embalagens, Processos, Equipamentos e Acessórios e Logística e Automação.

As entidades parceiras também marcarão presença, com espaços exclusivos para troca de ideias e realização de projetos. Um deles é o Lab de Soluções /Lounge da Inovação, desenvolvido com o apoio do SENAI – SP, assim como o Lounge ABRE de Embalagens, realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE).

Mantendo sua tradição na criação de projetos inovadores, a Informa Exhibitions já prepara uma novidade para a próxima edição. Com foco nas tecnologias empregadas na Indústria 4.0, a empresa realizará mais um empreendimento em parceria com o IMT, o Instituto Mauá de Tecnologia.

Em 2018, os visitantes também poderão acompanhar mais uma vez o Fórum Fispal Tecnologia, o maior encontro de desenvolvimento e atualização da Indústria de Alimentos e Bebidas. Na programação, palestras, painéis e debates sobre gestão, com a participação de grandes profissionais do segmento.  

 

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions é uma unidade negócios do Grupo Informa, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. O grupo possui 100 escritórios espalhados por
40 países, empregando cerca de 9000 funcionários em todo o mundo. Nos últimos quatro anos, a Informa Exhibitions investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos, marcas e títulos no segmento de exposições e feiras
de negócios. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e cerca de 230 profissionais, a empresa possui em seu portfólio eventos como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo,
SerigrafiaSign, Feimec, ExpoMafe, Plástico Brasil, High Design, entre outros, perfazendo um total de 23 feiras setoriais.

www.informaexhibitions.com.br

 

Baixe aqui o PDF