34ª Fispal Tecnologia apresenta alta tecnologia em embalagens, soluções focadas em Indústria 4.0 entre outros destaques para o setor de Alimentos e Bebidas

A quase um mês do início do evento, empresas já definiram soluções e serviços que serão apresentados no pavilhão

 

A Fispal Tecnologia 2018, que acontece entre os dias 26 e 29 de junho, no São Paulo Expo, já está movimentado o setor. Os mais de 400 expositores do evento estão aproveitando o último mês para investir em lançamentos, novas tecnologias, tendências e soluções em máquinas para embalagem, marcação e codificação, processos, equipamentos e acessórios, embalagens, automação e logística para a indústria de alimentos e bebidas que serão apresentados nos quatro dias de realização.  

Para essa edição, os expositores estão dedicados ainda mais em fornecer tecnologias que atendam as demandas, principalmente da Indústria 4.0, que é um conceito bastante conhecido no mercado de alimentos e bebidas, que engloba as principais inovações tecnológicas aplicadas a linha de produção. Exemplo disso são as empresas Hartness e Perfor.

A Hartness, empresa do ramo de paletização, vai apresentar todo seu portfólio de sistemas, com destaque para o lançamento do StablePAL, linha de transportadores, entre outros.  De acordo com Esau Manzano, gerente comercial da empresa, essas soluções, que são destinadas à Indústria 4.0, resultam em importantes outputs de produtividade, eficiência e manutenção preventiva. “Nossas células de paletização estão totalmente conectadas M2M, acarretando na coleta de informações constantes e envio para a nuvem automaticamente”.

Ainda se tratando de indústria 4.0 a Perfor, que desenvolve e comercializa projetos para Checkweighers, Detectores de Metais e Ensacadeiras, conta com um software de gerenciamento desenvolvido especialmente para o acompanhamento em tempo real dos relatórios do processo de produção.

Já a Premier Tech Chronos, que está entre as maiores fabricantes de equipamentos de embalagem do mundo, marcará presença na Fispal Tecnologia com o sistema de paletização tipo “Pal-and-Wrap”, conceito que utiliza um robô junto a um sistema envolvedor de paletes tipo stretch wrap; o sistema de ensacamento tipo TFFS-H, equipamento que pode atingir uma taxa de produção de até 2.200 sacos por hora com excelente precisão de pesagem; e, também, com uma família de paletizadores compactos de alto nível, a CPL, que conta com capacidade de operação de 600 até 1.200 sacos/hora.

A Fortress levará para feira detectores de metais com fabricação 100% brasileira. Baseado em uma tecnologia canadense, os itens contam com assistência técnica eficaz e veloz, memória interna, interface USB, além da possibilidade de constante atualização das máquinas, que nunca ficam obsoletas. A empresa também apresentará a Checkweigher, máquina que possibilita a conjugação de detector de metais com balança dinâmica de alta precisão em um único sistema.

Enquanto isso, a Gostesp mostrará na Fispal Tecnologia as máquinas Gopack Speed Double, que fazem parte do sistema de portfólio de embalagens de biscoitos, e a embaladora Flowpack, que é confeccionada em aço inox e é utilizada em sistemas de automação com altas velocidades. De acordo com Fabiano Passarini, gerente de vendas da Gotesp, “a Fispal Tecnologia é uma importante aliada das empresas do setor, já que ela une todos os estágios de produção de diversas empresas em um único espaço e, dessa forma, conseguimos obter resultados satisfatórios na conquista de novos contatos de compra e, principalmente, no início de novos projetos”.

Outra expositora, a Mesal, levará ao encontro suas soluções em máquinas e equipamentos para linhas de envase e paletização e, como afirma o gerente de processos, Rodrigo Brandalise, “esse é um importante encontro do setor para a realização de prospecção, abertura e fechamento de novos negócios”.

Já em relação às empacotadoras, a Indumak conta com uma linha completa de produtos destinados aos mais diversos mercados. No portfólio da empresa estão equipamentos com capacidade de embalar itens de espessura máxima de 225mm e produtos de pesos grandes, que podem medir até 575mm de largura do pacote pronto.

Se tratando de economia, a DMOM, fabricante de máquinas e acessórios para envase e fechamento de produtos líquidos e pastosos, levará até o evento a sua termoformadora de potes para iogurtes, equipamento que conta com tecnologia avançada para maior economia de plástico e alumínio em todas as fases do processo de produção.  Além disso, a marca apresentará, também, sua envasadora de copos de alta produção, máquina com capacidade de envase de 8.000 copos/hora.

A BBull apresentará seus inspetores eletrônicos destinados aos fabricantes de bebidas, o item é um importante aliado desses produtores pois possibilita-lhes controle do torque aplicado pelos encapsuladores, fator esse que é dificilmente controlado, uma vez que hoje é feito, principalmente, de forma manual. Além disso, a empresa conta também com soluções próprias para selos indutivos, dosadores de nitrogênio líquido e rotuladoras.

As expectativas da Tecnomaq, especialista em máquinas curvadoras de tubos e arames, são as melhores possíveis, uma vez que a empresa enxerga o evento como uma oportunidade para a efetivação de novos negócios. “Costumo dizer que a Fispal Tecnologia é a nossa porta para o mundo, onde além de boas negociações, compartilhamos conhecimento, amizade e respeito”, comenta Anderson Gomes, Gerente Comercial da marca.

Todas as informações sobre a Fispal Tecnologia podem ser encontradas no site oficial da feira: www.fispaltecnologia.com.br, portal que conta ainda com a Fispal Digital, que fornece conteúdo gratuito sobre gestão, inovação e marketing para as áreas de Alimentos e Bebidas. A feira é restrita aos profissionais do setor e já está com o credenciamento aberto.

 

Sobre a Fispal

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas – e a Fispal Food Service – Feira Internacional de Produtos e Serviços para Alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional – e a Fispal Café – Feira de negócios para o setor cafeeiro.

Os eventos, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcados pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem a toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Saiba mais em: www.fispal.com.br

 

Baixe em PDF