#FispalTec2019
#35anosAlimentandoNegocios

Releases 2019:

Fispal Tecnologia 2019 Já conta com mais de 60 novos expositores

Procura pela feira está diretamente ligado à qualificação do público participante e, também, ao otimismo da indústria de alimentos e bebidas, que deve crescer até 4% neste ano

A quatro meses de sua abertura, a organização da Fispal Tecnologia, maior encontro para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina, registra a entrada de 61 novas empresas expositoras. O evento, que é uma iniciativa da Informa Exhibitions, ocorre entre os dias 25 e 28 de junho e deve reunir 40 mil pessoas e mais de 400 expositores no pavilhão do São Paulo Expo.

De acordo com Clélia Iwaki, diretora da Fispal Tecnologia, esse resultado está atrelado a constante qualificação do público. “A participação de visitantes que ocupam cargos de decisão chegou, no ano passado, a 72% do público total do evento. Nossa expectativa para 2019 é chegar a 75%”, comenta.

Outro fator que impulsionou o interesse de novos expositores é o momento favorável da indústria de alimentos e bebidas. Segundo dados divulgados pela ABIA, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, em 2018, o faturamento do setor evoluiu 2,08%, atingindo R$ 656 bilhões. Para 2019, a expectativa é ainda mais positiva e indica que o setor de alimentação cresça de 3 a 4%.

PALAVRA DO EXPOSITOR

Para Suelen Campos, Coordenadora de Marketing da Endress+Hauser, empresa especializada em fornecimento de sensores, instrumentos, sistemas e serviços, a Fispal Tecnologia é muito bem reconhecida em toda a América Latina. “Isso reforçou o nosso interesse na participação. Estamos em um mercado competitivo e a presença da marca será fundamental para apresentar nosso portfolio e expertise na indústria”, analisa.

Suelen explica que apesar de a empresa participar pela primeira vez como expositora, os profissionais da Endress+Hauser estiveram presentes em edições anteriores para realizar pesquisa de mercado, analisar a concorrência e fazer contatos. “Sempre tivemos boas referências do evento. Além disso, o conteúdo digital que aborda tópicos diversificados do segmento, além das informações veiculadas na imprensa sobre o evento e forte presença da consultoria de vendas foram fatores decisivos para decidir inserir nossa empresa como expositor”, analisa.

Na 35ª edição da Fispal Tecnologia, a empresa destacará o “One Story Exhibition”, uma plataforma móvel com foco em apresentar as inovações da Endress+Hauser para apoiar seus clientes em melhoria de processos, através de  produtos, serviços e soluções. Também mostrará suas inovações em instrumentação de campo , partindo da utilização de informação gerada por uma plataforma inovadora de diagnóstico – O Heartbeat Technolgy ®, serviço de calibração móvel, uma vasta seleção de interfaces e módulos de conectividade, assim como analisadores de processo, prontos para conectar dados com o laboratório, são apenas alguns exemplos das soluções que serão apresentadas na Fispal.

Outra empresa que estará a primeira vez como expositora no evento é a Advantech, desenvolvedora e fornecedora de software para a indústria. Segundo Guilherme Torres, Gerente de Contas da Advantech, a indústria de alimentos e bebidas está em constante expansão tecnológica e a Advantech tem muito para contribuir com este avanço.

“Vamos mostrar soluções inteligentes que agregam valor ao cliente final. Em 2018, participamos do Fórum Fispal de Tecnologia com uma palestra focada na divulgação dos cases de sucesso já obtidos por nós, baseados nos conceitos de IIoT e Indústria 4.0, sendo estes nossos pilares no desenvolvimento”, explica.

De acordo com Torres, a Advantech tem como expectativa principal ampliar seu networking no mercado de alimentos e bebidas, através da demonstração física de soluções em seu stand. Nesta edição a empresa traz algumas soluções como: sistemas de gerenciamento de eficiência operacional, controle de monitoramento preditivo de máquinas, entre outras.

PLATAFORMA DE CONTEÚDO

Além da exibição dos principais lançamentos e inovações para a indústria de alimentos e bebidas, a 35ª edição da Fispal Tecnologia conta, ainda, com atrações desenvolvidas com o objetivo de proporcionar conhecimento ao público visitante. Entre elas vale destacar a  Arena FispalTec, plataforma de conteúdo com capacidade para receber mais de 600 pessoas. Nela ocorrerão painéis, palestras e debates com temas relevantes para o momento atual da indústria de alimentos e bebidas.

O grande destaque da programação da Arena fica por conta do já consagrado Fórum Fispal Tecnologia, que terá a participação do economista Ricardo Amorim como Keynote Speaker. Presidentes e diretores de entidades como a ABIA e ABIR (Associação Brasileira de Indústria de Refrigerantes) e de grandes empresas, como Nestlé, Heineken, Wickbold, Danone, Ambev, Bunge, entre outras, também marcam presença. Os ingressos do Fórum já estão à venda.

Outros cursos e palestras já estão confirmados na Arena FispalTec. O TecnoDrink estreia na programação com conteúdo focado na indústria de bebidas. O evento serve como aquecimento para o salão bienal, que acontecerá em 2020 paralelamente à Fispal Tecnologia. O Fórum de Embalagens, o Fórum de Marketing Digital, e demais eventos apresentados por entidades e associações parceiras também serão realizados na plataforma de conteúdo.

CONSULTORIAS

A Fispal Tecnologia também contará com atrações que oferecem consultoria para os visitantes, como a Opção Vegana, o Lounge da Inovação, Cafezinho com Tecnologia e a Arena da Cerveja Artesanal. Mais informações e o formulário de inscrição estão no site oficial da feira: www.fispaltecnologia.com.br

CREDENCIAMENTO PARA A FEIRA

O credenciamento para a 35ª edição da Fispal Tecnologia já está aberto e é exclusivo para profissionais da indústria de alimentos e bebidas. Para realizar o cadastro, basta clicar na aba Inscreva-se no site. A plataforma é simples, intuitiva e oferece a opção de inscrição via login social do Facebook e LinkedIn. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão.

Baixe em .doc

Otimismo da Indústria de Alimentos Gera Mais Interesse Por Espaços Da Fispal Tecnologia

Procura para expor no evento evoluiu 60% quando comparada a fevereiro do ano passado. Resultados divulgados pela ABIA apontam crescimento até 4% nas vendas em 2019

A perspectiva de crescimento da indústria de alimentos e bebidas está fazendo com que as empresas fornecedoras de soluções para a cadeia produtiva invistam cada vez mais na participação em feiras de negócios. Este movimento foi constatado pela organização da Fispal Tecnologia, que já registra o aumento de 60% na procura por espaços na comparação com o mesmo período do ano passado.

Realizada pela Informa Exhibitions, a feira, que chega à sua 35ª edição neste ano, é o maior encontro para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina e ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo.

Segundo dados divulgados nesta semana pela ABIA, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, a expectativa é que o volume de produção das indústrias de alimentos cresça de 2,5% a 3% em 2019 e o de vendas de 3% a 4%.

“Já percebemos  otimismo mais acentuado entre os representantes da indústria, muito por conta do aumento do índice de confiança que ocorre por causa da expectativa da retomada da economia”,  comenta Clélia Iwaki, diretora da feira.

Outro motivo para que haja mais interesse dos expositores é a busca constante em inovação para atender aos anseios do mercado. Ainda de acordo com dados da ABIA, atualmente a indústria destina 3% da receita anual em pesquisa e desenvolvimento.

“Vale destacar que o interesse do consumidor por produtos saudáveis e nutritivos estão criando novos desafios para essa indústria, que deve estar em constante atualização. Na Fispal Tecnologia, os profissionais do setor irão encontrar a principal vitrine de soluções para a industrialização dos alimentos e bebidas, além de outras experiências, como a Opção Vegana que ajuda no desenvolvimento de produtos sem proteína animal”, explica Clélia Iwaki.

CONTEÚDO TÉCNICO

Assim como a Opção Vegana, a feira oferece outras opções em sua grade de programação que foram desenvolvidas para contribuir com a evolução da indústria de alimentos. Grande novidade dessa edição, a Arena Fispal Tec é uma plataforma de conteúdo que pode receber mais de 600 pessoas em painéis, palestras e debates. Já fazem parte da programação o Fórum Fispal Tecnologia, o TecnoDrink, o Fórum de Embalagens, o Fórum de Marketing Digital, e outros eventos apresentados por entidades e associações parceiras.

Sucesso em 2018, a Arena da Cerveja Artesanal, projeto desenvolvido em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil, oferecerá consultoria gratuita, palestras e a degustação de cervejas para os visitantes. A organização promoverá visitas técnica a fábricas da Wessel, Grupo Petrópolis e a Microcervejaria do Instituto da Cerveja Brasil. O Lounge ABRE de Embalagens, realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE), volta com os talk shows e outras atrações para esse segmento.

A parceria com o Instituto de Tecnologia SENAI ficou ainda maior, englobando o Lab de Soluções, o Lounge da Inovação, além da “Escola Móvel Indústria 4.0 – A Evolução da Automação”, um demonstrador de uma linha de produção de bebidas que tem o objetivo de capacitar novos profissionais e contribuir para a atualização do parque industrial brasileiro.

O credenciamento para a feira já está aberto e é exclusivo para profissionais da indústria de alimentos e bebidas. Para realizar o cadastro, basta clicar na aba Inscreva-se no site oficial da Fispal Tecnologia. A plataforma é simples, intuitiva e oferece a opção de inscrição via login social do Facebook e Linkedin. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão.

Baixe em .doc

Fispal Tecnologia abre credenciamento para profissionais da indústria de alimentos e bebidas

Evento chega a sua 35ª edição como a principal referência em mostra de tecnologia e conteúdo de relevância

O maior encontro para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina já está com o credenciamento aberto. A Fispal Tecnologia 2019, que ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo, apresentará as principais tendências, lançamentos e tecnologias em embalagens, máquinas para embalagens, marcação e codificação, processos, equipamentos, acessórios, logística e automação.

Para realizar a inscrição, que é exclusiva para profissionais da indústria de alimentos e bebidas, basta clicar na aba Inscreva-se no site oficial. A plataforma é simples, intuitiva e oferece a opção de cadastro via login pelo  Facebook e LinkedIn. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão.

Além de ser uma importante vitrine de novidades, o evento – que é realizado pela Informa Exhibitions, unidade de negócios do Grupo Informa, traz uma série de atrações com conteúdo relevante para a indústria de alimentos e bebidas. A principal novidade da edição comemorativa de 35 anos do evento é a Arena FispalTec, novo espaço 360° para 600 participantes com painéis, palestras e debates que é considerado a maior plataforma de conteúdo para a indústria de alimentos e bebidas.  Na programação estarão: o Fórum Fispal Tecnologia, voltado para a gestão industrial que conta com a presença de representantes de grandes indústrias do País; o TecnoDrink, que propõe soluções para o crescimento e desenvolvimento do setor de bebidas; o Fórum de Embalagens e o Fórum de Marketing Digital, além de conteúdos apresentados por entidades e associações parceiras.

O Instituto de Tecnologia SENAI novamente estrará à frente do Lab de Soluções - Lounge da Inovação e será responsável pela estreia da “Escola Móvel Indústria 4.0 – A Evolução da Automação”, um demonstrador de uma linha de produção de bebidas que tem o objetivo de capacitar novos profissionais e contribuir para a atualização do parque industrial brasileiro.

A Arena da Cerveja Artesanal, realizada em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil, retorna ainda mais completa com degustação de cervejas, oferecendo uma melhor experiência para o visitante e consultoria gratuita de 15 minutos. Outra atração confirmada é o Lounge ABRE de Embalagens, realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE).

Uma das novidades deste ano é a Opção Vegana, trata-se de uma consultoria gratuita para as indústrias de alimentos e bebidas que se interessam em produzir produtos com estas características. Quem passar por lá terá informações sobre formulações de novos produtos e adaptações de ingredientes veganos em produtos já existentes. Vale, também, destacar as visitas técnicas que serão realizadas durante a feira para as fábricas da ICB (Cervejaria Escola), Wessel e para o Grupo Petrópolis.

“Trabalhamos para oferecer a nossos participantes e expositores um evento ainda mais completo, com muito conteúdo para atualização profissional. Não é sempre que uma marca completa 35 anos como líder de um mercado tão importante como o de feiras de negócios”, comenta Clélia Iwaki, diretora das feiras Fispal Tecnologia e Fispal Food Service.

FISPAL FOOD SERVICE

Outra feira da Informa Exhibithions, a Fispal Food Service, ocorre entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte. O evento, que também comemora 35 anos, reúne soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de alimentação for do lar.

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios para o setor Cafeeiro.

As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

Fispal Tecnologia: 35 anos Alimentando Negócios

• Edição comemorativa da mais importante feira para a indústria de Alimentos e Bebidas da América Latina reunirá novas atrações
  • Áreas para conteúdo técnico também serão ampliadas, contribuindo ainda mais para a atualização profissional dos visitantes

A Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas, completa 35 anos em 2019 e promoverá uma edição ainda mais completa e com uma série de inovações para os participantes. Realizado pela Informa Exhibitions, entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo, o evento que reunirá mais de 400 expositores, terá como principal destaque a Arena Fispal Tec, novo espaço 360° para 600 participantes com painéis, palestras e debates.

A programação contará com o TecnoDrink, onde grandes players do mercado vão debater soluções para o crescimento e desenvolvimento do setor de bebidas; o 3° Fórum Fispal Tecnologia, que recebe, entre os palestrantes, representantes de grandes indústrias do País; e o Fórum de Embalagens, principal ponto de encontro desse importante segmento.

A Arena terá ainda conteúdos apresentados por entidades e associações parceiras, como ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados; ABIQ - Associação Brasileira das Indústrias de Queijo; e ABIS - Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes; ABIA – Associação das Indústrias da Alimentação; ABIAD – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres.

Como apoio de conteúdo e institucional, a feira já conta com ITAL - Instituto de Tecnologia de Alimentos, que será coordenador da Plenária de Abertura; ABRACERVA - Associação Brasileira de Cerveja Artesanal; CERVBRASIL- Associação Brasileira da Indústria da Cerveja e a Afrebras – Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil.

“O visitante da Fispal Tecnologia tem bastante interesse em se atualizar e conhecer as principais tendências da indústria de Alimentos e Bebidas. Por isso estamos trabalhando para oferecer uma grande variedade de temas que vão realmente impactar de forma positiva nos negócios”, explica Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

A parceria de sucesso com o SENAI também será ampliada para o ano que vem, já que a entidade estará à frente de uma nova versão do Demonstrador da Indústria 4.0 – voltada para a indústria de bebidas. Retornam na próxima edição o Lab de Soluções, atração que resolve os desafios de empresas com a ajuda de profissionais de diversas áreas tecnológicas do Instituto, e o Lounge de Inovação, que reunirá 10 produtos inéditos e com formulação pronta para ir ao mercado.

Pelo terceiro ano consecutivo, o INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA levará para a feira os conceitos da indústria 4.0 através de tecnologias já disponíveis no Brasil e que podem endereçar maior produtividade e competitividade à indústria brasileira de alimentação.

Realizado com o apoio da Associação Brasileira da Embalagem (ABRE), o Lounge ABRE da Embalagem, reunirá os profissionais que atuam em agências de criação de peças e pequenos e médios fabricantes para potencializar a troca de informações e mostrar as principais tendências e soluções para o segmento. O espaço terá ainda o Circuito ABRE de Palestras, com apresentações de 20 minutos sobre novas tecnologias e design.

Outra atração confirmada é a Arena da Cerveja Artesanal, que foi lançada na edição 2018, e voltará ainda mais completa. Idealizada em conjunto com o Instituto Cerveja Brasil, o espaço oferecerá palestras para incentivar a troca de conhecimento sobre este crescente mercado com degustação de cervejas, oferecendo uma melhor experiência para o visitante e consultoria gratuita de 15 minutos, sobre dois temas: quais os próximos passos para criação de uma cervejaria artesanal e inovação de produtos.

MERCADO INTERNACIONAL

Para ampliar a participação de expositores e visitantes internacionais, a Fispal Tecnologia promoverá uma Rodada de Negócios para o mercado externo, com a presença de tomadores de decisão em busca de novas tecnologias, produtos e fornecedores, além de uma Rodada para mercado brasileiro.

Outra iniciativa para atrair esse público é a criação de uma versão em espanhol do canal de conteúdo Fispal Digital, que estará no ar a partir de janeiro de 2019.

“Nesses 35 anos demos um grande salto em termos de qualidade e quantidade na participação interna. Agora, o objetivo é expandir os mercados e fortalecer a feira em âmbito internacional”, conclui Clélia Iwaki.

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro.

Baixe aqui em .doc