#FispalTec2019
#35anosAlimentandoNegocios

Releases 2019:

FISPAL TECNOLOGIA APRESENTA PLATAFORMA DE CONTEÚDO COM MAIS DE 200 HORAS DE PROGRAMAÇÃO

Espaço com capacidade para receber cerca de 2,5 mil congressistas contará com palestrantes de marcas como AMBEV, Nestlé, Coca-Cola e Bauducco; Ricardo Amorim será Keynote Speaker do evento

A Fispal Tecnologia, comemora seus 35 anos ampliando ainda mais a sua área de conteúdo com a estreia da Arena FispalTec. O espaço 360°, que tem capacidade para receber 600 participantes, oferecerá uma série de palestras e terá como Keynote Speaker o economista Ricardo Amorim. A feira, organizada pela Informa Exhibitions, é o maior e mais importante evento de tecnologia para a indústria de Alimentos e Bebidas da América Latina e ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo, em São Paulo.

Segundo Clélia Iwaki, diretora da feira, a Arena atende aos visitantes que buscam atualização profissional, contato com grandes líderes e ainda conhecer as principais inovações e soluções para o mercado apresentadas pelos mais de 400 expositores.

“Sempre nos preocupamos em oferecer novas experiências para os participantes, trazendo presidentes e diretores de importantes empresas e entidades para discutir novas oportunidades, tendências e entraves para o crescimento dos setores. Este ano, o conteúdo será ainda mais completo atendendo toda a cadeia da indústria de alimentos e bebidas”, comenta.

Posicionada no mesmo piso do pavilhão do São Paulo Expo, a Arena FispalTec tem capacidade para receber 600 congressistas. Nos dias 26 e 27 de junho os participantes assistirão simultaneamente o Fórum Fispal Tecnologia, TecnoDrink e o Fórum de Emblagens.

PLATAFORMA DE CONTEÚDO

Já consolidado como uma das grandes atrações da feira, o Fórum Fispal Tecnologia volta em 2019 com a presença de grandes profissionais do segmento em palestras, debates e apresentações de cases de sucesso. Entre os temas abordados estão a gestão fabril, qualidade, adaptação às novas necessidades do consumidor e muito mais. A Indústria 4.0 também será conteúdo de painéis, com destaque para o case da AMBEV, apresentado pelo Diretor de Suply Valdecir Duarte, que falará sobre os novos investimentos da empresa em Inteligência Artificial.

Voltado para o setor de bebidas, o TecnoDrink estreia na programação servindo de aquecimento para o salão bienal que ocorrerá na Fispal Tecnologia 2020. Entre os tópicos que serão debatidos estarão o entendimento das novas normas propostas pelo Ministério da Agricultura - MAPA e Anvisa para essa indústria, tendências para bebidas não alcoólicas, perspectivas para segmento de cerveja, inclusive as artesanais, entre outros assuntos.

O mercado de embalagens também terá espaço na Arena Fispal. No Fórum de Embalagens os participantes ficarão por dentro das inovações para o segmento e assuntos, como sustentabilidade, reciclagem, alternativas para a substituição do plástico e rastreabilidade.

“Esse novo formato com eventos simultâneos otimiza o tempo do participante, permitindo que ele assista apenas as palestras e workshops do seu interesse”, explica a diretora.

MARKETING E PARCERIAS

O Fórum de Marketing Digital retorna à Fispal Tecnologia no dia 28 de junho abordando as novas oportunidades para as empresas dos setores de alimentos e bebidas no ambiente digital, assim como as estratégias de comunicação, engajamento, ROI, entre outros assuntos.

Um dos painéis mais esperados pelos congressistas contará com a presença de Carolina Sevciuc, Digital Transformation & Innovation Director da Nestlé, que apresentará um case sobre transformação digital realizado pela companhia com foco no consumidor. O Fórum terá ainda a presença de executivos da Coca-Cola, Heineken, Mars, Bauducco e de diversas outras grandes empresas.

A Arena FispalTec terá ainda conteúdos gratuitos apresentados por entidades e associações parceiras, como ABIMAPI - Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados; ABIQ - Associação Brasileira das Indústrias de Queijo; ABIS - Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes; Abitrigo - Associação Brasileira das Indústrias do Trigo; Abiad - Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres; e do Instituto de Tecnologia SENAI. A Afrebras - Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil, trará para a Arena FispalTec o Confrebras 2019, o Congresso Brasileiro de Bebidas.

INSCRIÇÕES

Para ter acesso à programação completa e garantir a presença na Arena FispalTec, basta acessar o endereço, escolher a opção desejada e realizar o credenciamento. A entrada na feira é exclusiva para profissionais que atuam no setor de alimentos e bebidas.

SOBRE A INFORMA MARKETS

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil,  em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.Para mais informações, visite www.informamarkets.com

FÓRUM DEBATE SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO DAS EMBALAGENS

Com a participação de representantes da Ambev, Danone, Coca-Cola, Kraft Heinz, Seara, Mitsui, Nestlé, Tirol e Vivant Wines, Fórum de Embalagens estreia na Fispal Tecnologia, dentro da programação da Arena FispalTec

A embalagem é um importante fator na jornada de compra do consumidor. Segundo uma pesquisa realizada no Brasil pela organização global sem fins lucrativos Two Sides, ela tem influência na escolha do produto em 99% dos casos, com maior ou menor frequência. Devido à sua relevância, a Fispal Tecnologia, maior e mais completa feira para os profissionais da indústria de alimentos e bebidas da América Latina, apresenta pela primeira vez, em sua edição comemorativa de 35 anos, o Fórum de Embalagens.

Essa atração faz parte da programação da Arena FispalTec, plataforma de conteúdo com capacidade para receber 600 congressistas, e debaterá temas importantes para o segmento, como inovação, economia circular, alternativas ao plástico, novos formatos, sustentabilidade, entre outros assuntos. Já estão confirmadas a presença de representantes da Ambev, Danone, Coca-Cola, Kraft Heinz, Seara, Mitsui, Nestlé, Tirol e Vivant Wines, que dividirão com o público presente suas estratégias de sucesso. O Fórum de Embalagens será realizado nos dias 26 e 27 junho, das 09h00 às 18h00, paralelamente à feira no São Paulo Expo, em São Paulo.

SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO

É cada vez maior o número de indústrias de alimentos e bebidas focadas em reduzir o uso de plásticos, apostar em fontes renováveis e fazer uma melhor gestão de resíduos. Atitudes como essas serão amplamente debatidas no primeiro dia do Fórum, 26 de junho.

É o caso da palestra que será ministrada por Thais Vojvodic, gerente de Sustentabilidade da Coca-Cola Brasil. A executiva apresentará o case de reciclagem adotado pela empresa no País e que tem a ambiciosa meta de reciclar 100% de suas embalagens até 2030.

Outro painel que trata desse assunto contará com a participação de Claudia Leite, gerente de cafés e sustentabilidade da Nespresso, que contará como a empresa implementou o projeto de reciclagem de cápsulas no Brasil. Ligia Camargo, Head of Sustainability da Danone, abordará as experiências da companhia com o premiado projeto socioambiental Novo Ciclo, que incentiva a coleta seletiva por meio de uma rede de cooperativa de catadores de materiais recicláveis.

No segundo dia do Fórum, 27 de junho, as palestras terão como tema a inovação, reunindo tendências e soluções que se destacam em design e praticidade, além de apontar os desafios das embalagens em tempos digitais. Para compreender o mercado e o inconsciente dos consumidores, o empresário Mario Narita, fundador da Narita Design & Strategy, abordará a inovação disruptiva.  O método criado por ele já conquistou grandes empresas como Ambev, Nivea, Pepsico, entre outras.

ARENA PARA CONTEÚDO

Assim como o Fórum de Embalagens, o Fórum Fispal Tecnologia, que tem como foco a gestão operacional das indústrias, e o TecnoDrink, atração especial com conteúdo para a indústria de bebidas, ocorrerão simultaneamente e terão como Keynote Speaker o economista Ricardo Amorim. Com esse formato, os participantes poderão assistir o painel que mais atende suas necessidades.

A plataforma de conteúdo terá muitas outras atrações. O Fórum de Marketing Digital ocupa a Arena FispalTec no dia 28 de junho abordando as novas oportunidades para as indústrias de alimentos e bebidas no ambiente digital, assim como as estratégias de comunicação, engajamento, ROI, entre outros assuntos.

O espaço terá ainda cursos e workshops gratuitos promovidos por entidades parceiras como ABIMAPI - Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados; ABIQ - Associação Brasileira das Indústrias de Queijo; ABIS - Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes; Abitrigo - Associação Brasileira das Indústrias do Trigo; Abiad - Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres; e do Instituto de Tecnologia SENAI. A Afrebras - Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil, trará para a Arena FispalTec o Confrebras 2019, o Congresso Brasileiro de Bebidas.

INSCRIÇÕES

Para ter acesso à programação completa da Arena FispalTec e garantir a presença nos Fóruns, basta acessar o endereço, escolher a opção desejada e realizar o credenciamento. A entrada na feira, que ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, é exclusiva para profissionais que atuam no setor de alimentos e bebidas.

SOBRE A INFORMA MARKETS

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil,  em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.Para mais informações, visite www.informamarkets.com

Baixe em .doc

RODADA DE NEGÓCIOS DEVERÁ GERAR MAIS DE 11 MILHÕES EM NOVOS CONTRATOS COMERCIAIS DURANTE A FISPAL TECNOLOGIA 2019

O bom momento das indústrias de alimentos e bebidas deverá alavancar mais acordos; expectativa é que o volume seja 15% superior na comparação com ano passado

Mais uma vez a Fispal Tecnologia, maior e mais completa feira para a indústria de alimentos e bebidas da América Latina, traz em sua programação a Rodada de Negócios. Este importante encontro entre fornecedores de máquinas e soluções com as indústrias de alimentos e bebidas ocorre em um momento positivo para o setor. Os últimos dados divulgados pelo IBGE mostram que estas empresas tiveram um incremento de 1,5% e de 6,1%, respectivamente, no volume de produção no início deste ano.

Segundo Clélia Iwaki, diretora da feira, este avanço proporciona otimismo e um ambiente favorável para os negócios.  Na 35ª edição do evento, que ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo, as reuniões proporcionarão ainda mais oportunidade para novos acordos comerciais.

“A expectativa é que neste ano aconteça um número superior de encontros e um volume de negócios 15% maior do que o registrado na edição anterior. Em 2018, foram 89 reuniões em apenas duas horas que movimentaram R$ 10 milhões em novos contratos comerciais”, comenta a diretora.

Para a Informa Markets, organizadora da Fispal Tecnologia, maior evento do setor para a América Latina, este cenário favorece o interesse na realização de novos contratos não apenas de empresas nacionais, mas, também, das companhias vindas de fora do País. “A entrada de compradores internacionais e o bom desempenho das indústrias de alimentos e bebidas devem puxar este crescimento.”

Para a edição de 2019 já são 35 empresas compradoras nacionais e internacionais confirmadas para a Rodada de Negócios. Para atrair a presença de compradores de outras nações, a Informa Markets fechou parcerias com importantes entidades representativas da indústria de alimentos estrangeiras.  Entre elas estão a Anfab – organização que representa as empresas agroindustriais e produtoras de alimentos do Equador; CEPALI – Câmara de Empresas Paraguaias de Alimentação; CIALI – Câmara Internacional de Alimentos; Chile Alimentos – Associação das Empresas de Alimentos do Chile; e Redalimentaria.

“Estamos sempre focados em aquecer a indústria de alimentos e bebidas. E as rodadas oferecem uma ótima oportunidade a nossos expositores de fechar, em poucos minutos, acordos com grandes empresas, sem precisar sair do pavilhão da feira”, explica Clélia Iwaki.

MAIS DA FISPAL TECNOLOGIA

A edição que comemora os 35 anos da Fispal Tecnologia deve reunir 40 mil visitantes e mais de 400 expositores com os principais lançamentos e inovações para a Indústria de Alimentos e Bebidas. Além de atuar como principal vitrine de soluções para a industrialização dos segmentos, a feira conta com uma série de atrações e experiências para o público.

A Arena FispalTec é uma plataforma de conteúdo com capacidade para receber 600 pessoas. Com uma programação que reúne painéis, palestras e debates, a Arena realizará simultaneamente o Fórum Fispal Tecnologia, o TecnoDrink, o Fórum de Embalagens, nos dias 26 e 27 de junho. Já o Fórum de Marketing Digital, que ocorre no dia 28 de junho, aborda as novas oportunidades para as empresas dos setores de alimentos e bebidas no ambiente digital. Além disso, a Arena FispalTec oferecerá eventos gratuitos realizados com entidades parceiras.

Uma das novidades da 35ª edição é a Opção Vegana, que ajuda no desenvolvimento de produtos sem proteína animal. Assim como as visitas técnicas às fábricas da Wessel, Grupo Petrópolis e a Microcervejaria do Instituto da Cerveja Brasil, que ocorrem pela primeira vez na programação da Fispal Tecnologia.

O Lounge ABRE de Embalagens, realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE), volta com os talk shows e outras atrações para esse segmento. A Arena da Cerveja Artesanal, projeto desenvolvido em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil, oferecerá consultoria gratuita, palestras e a degustação de cervejas para os visitantes.

Três atrações serão realizadas com o Instituto de Tecnologia SENAI: o Lab de Soluções, o Lounge da Inovação, além da estreia da “Escola Móvel Indústria 4.0 – A Evolução da Automação”.  Trata-se de um demonstrador de uma linha de produção de bebidas que tem o objetivo de capacitar novos profissionais e contribuir para a atualização do parque industrial brasileiro.

O credenciamento para a feira já está aberto e é exclusivo para profissionais da indústria de alimentos e bebidas. Para realizar o cadastro, basta clicar na aba Inscreva-se no site oficial da Fispal Tecnologia. A plataforma é simples, intuitiva e oferece a opção de inscrição via login social do Facebook e Linkedin. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão.

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios par ao setor Cafeeiro. As feiras, que hoje acompanham as mudanças e a evolução do mercado no Brasil e no mundo, são marcadas pelo lançamento de novas tecnologias, produtos, profissionalização de mão de obra e pela expansão para novos mercados. Atualmente, a marca Fispal é composta de feiras que atendem toda a cadeia de alimentos e bebidas, desde a matéria-prima, passando por máquinas, equipamentos e processos, chegando até o setor de alimentação fora do lar.

SOBRE A INFORMA MARKETS

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano. Para mais informações, visite www.informamarkets.com.

Baixe em .doc

CRESCIMENTO DAS INDÚSTRIAS DE ALIMENTOS E BEBIDAS NESTE INÍCIO DE ANO FOMENTA INTERESSE DE NOVOS EXPOSITORES

Com 61 novas empresas confirmadas, expectativa  da Fispal Tecnologia é atrair um público de 40 mil pessoas em sua edição comemorativa

Dados do IBGE mostram que em janeiro deste ano a produção industrial caiu 0,8% na comparação com dezembro e sobre o mesmo mês de 2018 a retração foi de 2,6%. Em contrapartida, as indústrias de alimentos e bebidas se sobressaíram e registraram alta de 1,5% e de 6,1%, respectivamente.

Para a organização da Fispal Tecnologia, maior evento do setor para a América Latina, esta continuidade da expansão fomenta ainda mais o interesse de empresas fornecedoras para cadeia produtiva na participação em feiras de negócios.  A feira, que é uma iniciativa da Informa Exhibitions, ocorre entre os dias 25 e 28 de junho e deverá reunir 40 mil pessoas e mais de 400 expositores no pavilhão do São Paulo Expo.

O otimismo para este setor já começou a ser demonstrado no início do ano, quando a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos  - ABIA, divulgou a expectativa de crescimento de 2,5% a 3% na produção para 2019.

35ª EDIÇÃO

A Fispal Tecnologia chega a sua 35ª edição com uma bagagem bastante representativa. Em três décadas de existência, o evento ajudou os expositores a movimentar algo em torno de R$ 3,5 bilhões em negócios, o que corresponde a uma média de R$ 100 milhões por edição.

“A tendência é que o volume seja cada vez maior principalmente por causa do perfil do público da feira. Nos últimos anos houve uma adesão mais expressiva de executivos com alto poder de decisão para fechar negócios e isso contribui para um ambiente mais promissor”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Fispal.

Na edição de 2018, o índice era de 72% e deverá aumentar em 3 pontos percentuais em 2019, chegando a 75%.

“A Fispal Tecnologia consagrou-se porque não é apenas uma vitrine de exposição, mas uma importante plataforma que contribui para a evolução do setor”, ressalta.

A expectativa é que na edição comemorativa de 35 anos, haja uma expansão de 50% no volume de negócios que serão realizados no evento.

ATRAÇÕES

Outro motivo para que haja mais interesse dos expositores é a busca constante em inovação para atender aos anseios do mercado. Ainda de acordo com dados da ABIA, atualmente a indústria destina 3% da receita anual em pesquisa e desenvolvimento.

Na Fispal Tecnologia, os profissionais do setor irão encontrar a principal vitrine de soluções para a industrialização dos alimentos e bebidas, além de outras experiências, como a Opção Vegana que ajuda no desenvolvimento de produtos sem proteína animal.

Assim como a Opção Vegana, a feira oferece outras opções em sua grade de programação que foram desenvolvidas para contribuir com a evolução da indústria de alimentos. Grande novidade dessa edição, a Arena FispalTec é uma plataforma de conteúdo que pode receber mais de 600 pessoas em painéis, palestras e debates. Já fazem parte da programação o Fórum Fispal Tecnologia, o TecnoDrink, o Fórum de Embalagens, o Fórum de Marketing Digital, e outros eventos apresentados por entidades e associações parceiras.

Sucesso em 2018, a Arena da Cerveja Artesanal, projeto desenvolvido em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil, oferecerá consultoria gratuita, palestras e a degustação de cervejas para os visitantes. A organização promoverá visitas técnica a fábricas da Wessel, Grupo Petrópolis e a Microcervejaria do Instituto da Cerveja Brasil. O Lounge ABRE de Embalagens, realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE), volta com os talk shows e outras atrações para esse segmento.

A parceria com o Instituto de Tecnologia SENAI ficou ainda maior, englobando o Lab de Soluções, o Lounge da Inovação, além da “Escola Móvel Indústria 4.0 – A Evolução da Automação”, um demonstrador de uma linha de produção de bebidas que tem o objetivo de capacitar novos profissionais e contribuir para a atualização do parque industrial brasileiro.

SOBRE A INFORMA EXHIBITIONS

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede), Rio de Janeiro e Curitiba e cerca de 300 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Hospitalar, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, FuturePrint, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, Intermodal, entre outros, totalizando 17 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. http://www.informaexhibitions.com.br/

Baixe em .doc

FISPAL TECNOLOGIA CHEGA A 35ª EDIÇÃO COMO O PRINCIPAL CANAL DE NEGÓCIOS PARA A INDÚSTRIA DE ALIMENTOS E BEBIDAS

• Em mais de três décadas de existência, o evento movimentou R$ 3,5 bilhões em transações comerciais

• Público tomador de decisão chegou a 72% na edição de 2018 e deve aumentar para 75% neste ano, o que contribuirá ainda mais para a conquista de novos contratos para expositores

A Fispal Tecnologia chega a sua 35ª edição em 2019 como o principal encontro para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina. Em um pouco mais de três décadas de existência, o evento ajudou os expositores a movimentar algo em torno de R$ 3,5 bilhões em negócios, o que corresponde a uma média de R$ 100 milhões por edição.

“A tendência é que o volume seja cada vez maior principalmente pela adesão, cada vez mais expressiva, de executivos com alto poder de decisão para fechar negócios, o que acaba contribuindo para um ambiente mais promissor”, comenta Clélia Iwaki, diretora da Feira. Na edição de 2018, 72% do público presente era de tomadores de decisão. Esse índice deverá aumentar em 3 pontos percentuais em 2019, chegando a 75%.

De acordo com a executiva, esta qualificação do visitante é consequência de diversas ações realizadas no evento e que foram criadas para aprimorar o conhecimento dos profissionais com temas relevantes e atuais para a indústria de alimentos. “A Fispal Tecnologia consagrou-se porque não é apenas uma vitrine de exposição, mas uma importante plataforma que contribui para a evolução do setor.”

A expectativa é que na edição comemorativa de 35 anos, que ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo, haja uma expansão de 50% no volume de negócios que serão realizados no evento.  O avanço está relacionado a vinda de um número maior de compradores na Rodada de Negócios. Na edição de 2018 eram 20 e neste ano serão 35, sendo 20 nacionais. “Há também 15 compradores internacionais que contribuirão para expansão dos negócios”, comenta Clélia.

O otimismo da Fispal Tecnologia para esta edição de 35 anos também está relacionado às boas perspectivas da indústria de alimentos e bebidas em 2019. Segundo dados da ABIA, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, a expectativa é que o volume de produção das indústrias de alimentos cresça de 2,5% a 3% em 2019 e o de vendas de 3% a 4%.

“Já percebemos otimismo mais acentuado entre os representantes da indústria, muito por conta do aumento do índice de confiança que ocorre por causa da expectativa da retomada da economia”, comenta Clélia Iwaki, diretora da feira.

As consequências para este movimento de expansão já estão sendo sentidas pela Fispal Tecnologia: até o momento houve aumento de 60% na procura por espaços na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Vale destacar que o interesse do consumidor por produtos saudáveis e nutritivos está criando novos desafios para essa indústria, que deve estar em constante atualização. Na Fispal Tecnologia, os profissionais do setor irão encontrar a principal vitrine de soluções para a industrialização dos alimentos e bebidas, além de outras experiências, como a Opção Vegana que ajuda no desenvolvimento de produtos sem proteína animal”, explica Clélia Iwaki.

SOBRE A INFORMA EXHIBITIONS

A Informa Exhibitions cria comunidades e conecta pessoas e marcas em todo o mundo e, aliando as entregas de suas feiras com uma nova estratégia digital, gera oportunidades e relacionamentos 365 dias por ano. Com escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba e mais de 300 profissionais, a empresa conta em seu portfólio com marcas como Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, Futurecom, ABF Franchising Expo, FuturePrint, Feimec, Expomafe, Plástico Brasil, High Design Home & Office Expo, entre outros, totalizando 17 eventos setoriais. No mundo, atua em 150 escritórios em 57 países e é líder em inteligência de negócios, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. http://www.informaexhibitions.com.br/

Fispal Tecnologia 2019 Já conta com mais de 60 novos expositores

Procura pela feira está diretamente ligado à qualificação do público participante e, também, ao otimismo da indústria de alimentos e bebidas, que deve crescer até 4% neste ano

A quatro meses de sua abertura, a organização da Fispal Tecnologia, maior encontro para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina, registra a entrada de 61 novas empresas expositoras. O evento, que é uma iniciativa da Informa Exhibitions, ocorre entre os dias 25 e 28 de junho e deve reunir 40 mil pessoas e mais de 400 expositores no pavilhão do São Paulo Expo.

De acordo com Clélia Iwaki, diretora da Fispal Tecnologia, esse resultado está atrelado a constante qualificação do público. “A participação de visitantes que ocupam cargos de decisão chegou, no ano passado, a 72% do público total do evento. Nossa expectativa para 2019 é chegar a 75%”, comenta.

Outro fator que impulsionou o interesse de novos expositores é o momento favorável da indústria de alimentos e bebidas. Segundo dados divulgados pela ABIA, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, em 2018, o faturamento do setor evoluiu 2,08%, atingindo R$ 656 bilhões. Para 2019, a expectativa é ainda mais positiva e indica que o setor de alimentação cresça de 3 a 4%.

PALAVRA DO EXPOSITOR

Para Suelen Campos, Coordenadora de Marketing da Endress+Hauser, empresa especializada em fornecimento de sensores, instrumentos, sistemas e serviços, a Fispal Tecnologia é muito bem reconhecida em toda a América Latina. “Isso reforçou o nosso interesse na participação. Estamos em um mercado competitivo e a presença da marca será fundamental para apresentar nosso portfolio e expertise na indústria”, analisa.

Suelen explica que apesar de a empresa participar pela primeira vez como expositora, os profissionais da Endress+Hauser estiveram presentes em edições anteriores para realizar pesquisa de mercado, analisar a concorrência e fazer contatos. “Sempre tivemos boas referências do evento. Além disso, o conteúdo digital que aborda tópicos diversificados do segmento, além das informações veiculadas na imprensa sobre o evento e forte presença da consultoria de vendas foram fatores decisivos para decidir inserir nossa empresa como expositor”, analisa.

Na 35ª edição da Fispal Tecnologia, a empresa destacará o “One Story Exhibition”, uma plataforma móvel com foco em apresentar as inovações da Endress+Hauser para apoiar seus clientes em melhoria de processos, através de  produtos, serviços e soluções. Também mostrará suas inovações em instrumentação de campo , partindo da utilização de informação gerada por uma plataforma inovadora de diagnóstico – O Heartbeat Technolgy ®, serviço de calibração móvel, uma vasta seleção de interfaces e módulos de conectividade, assim como analisadores de processo, prontos para conectar dados com o laboratório, são apenas alguns exemplos das soluções que serão apresentadas na Fispal.

Outra empresa que estará a primeira vez como expositora no evento é a Advantech, desenvolvedora e fornecedora de software para a indústria. Segundo Guilherme Torres, Gerente de Contas da Advantech, a indústria de alimentos e bebidas está em constante expansão tecnológica e a Advantech tem muito para contribuir com este avanço.

“Vamos mostrar soluções inteligentes que agregam valor ao cliente final. Em 2018, participamos do Fórum Fispal de Tecnologia com uma palestra focada na divulgação dos cases de sucesso já obtidos por nós, baseados nos conceitos de IIoT e Indústria 4.0, sendo estes nossos pilares no desenvolvimento”, explica.

De acordo com Torres, a Advantech tem como expectativa principal ampliar seu networking no mercado de alimentos e bebidas, através da demonstração física de soluções em seu stand. Nesta edição a empresa traz algumas soluções como: sistemas de gerenciamento de eficiência operacional, controle de monitoramento preditivo de máquinas, entre outras.

PLATAFORMA DE CONTEÚDO

Além da exibição dos principais lançamentos e inovações para a indústria de alimentos e bebidas, a 35ª edição da Fispal Tecnologia conta, ainda, com atrações desenvolvidas com o objetivo de proporcionar conhecimento ao público visitante. Entre elas vale destacar a  Arena FispalTec, plataforma de conteúdo com capacidade para receber mais de 600 pessoas. Nela ocorrerão painéis, palestras e debates com temas relevantes para o momento atual da indústria de alimentos e bebidas.

O grande destaque da programação da Arena fica por conta do já consagrado Fórum Fispal Tecnologia, que terá a participação do economista Ricardo Amorim como Keynote Speaker. Presidentes e diretores de entidades como a ABIA e ABIR (Associação Brasileira de Indústria de Refrigerantes) e de grandes empresas, como Nestlé, Heineken, Wickbold, Danone, Ambev, Bunge, entre outras, também marcam presença. Os ingressos do Fórum já estão à venda.

Outros cursos e palestras já estão confirmados na Arena FispalTec. O TecnoDrink estreia na programação com conteúdo focado na indústria de bebidas. O evento serve como aquecimento para o salão bienal, que acontecerá em 2020 paralelamente à Fispal Tecnologia. O Fórum de Embalagens, o Fórum de Marketing Digital, e demais eventos apresentados por entidades e associações parceiras também serão realizados na plataforma de conteúdo.

CONSULTORIAS

A Fispal Tecnologia também contará com atrações que oferecem consultoria para os visitantes, como a Opção Vegana, o Lounge da Inovação, Cafezinho com Tecnologia e a Arena da Cerveja Artesanal. Mais informações e o formulário de inscrição estão no site oficial da feira: www.fispaltecnologia.com.br

CREDENCIAMENTO PARA A FEIRA

O credenciamento para a 35ª edição da Fispal Tecnologia já está aberto e é exclusivo para profissionais da indústria de alimentos e bebidas. Para realizar o cadastro, basta clicar na aba Inscreva-se no site. A plataforma é simples, intuitiva e oferece a opção de inscrição via login social do Facebook e LinkedIn. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão.

Baixe em .doc

Otimismo da Indústria de Alimentos Gera Mais Interesse Por Espaços Da Fispal Tecnologia

Procura para expor no evento evoluiu 60% quando comparada a fevereiro do ano passado. Resultados divulgados pela ABIA apontam crescimento até 4% nas vendas em 2019

A perspectiva de crescimento da indústria de alimentos e bebidas está fazendo com que as empresas fornecedoras de soluções para a cadeia produtiva invistam cada vez mais na participação em feiras de negócios. Este movimento foi constatado pela organização da Fispal Tecnologia, que já registra o aumento de 60% na procura por espaços na comparação com o mesmo período do ano passado.

Realizada pela Informa Exhibitions, a feira, que chega à sua 35ª edição neste ano, é o maior encontro para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina e ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo.

Segundo dados divulgados nesta semana pela ABIA, a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, a expectativa é que o volume de produção das indústrias de alimentos cresça de 2,5% a 3% em 2019 e o de vendas de 3% a 4%.

“Já percebemos  otimismo mais acentuado entre os representantes da indústria, muito por conta do aumento do índice de confiança que ocorre por causa da expectativa da retomada da economia”,  comenta Clélia Iwaki, diretora da feira.

Outro motivo para que haja mais interesse dos expositores é a busca constante em inovação para atender aos anseios do mercado. Ainda de acordo com dados da ABIA, atualmente a indústria destina 3% da receita anual em pesquisa e desenvolvimento.

“Vale destacar que o interesse do consumidor por produtos saudáveis e nutritivos estão criando novos desafios para essa indústria, que deve estar em constante atualização. Na Fispal Tecnologia, os profissionais do setor irão encontrar a principal vitrine de soluções para a industrialização dos alimentos e bebidas, além de outras experiências, como a Opção Vegana que ajuda no desenvolvimento de produtos sem proteína animal”, explica Clélia Iwaki.

CONTEÚDO TÉCNICO

Assim como a Opção Vegana, a feira oferece outras opções em sua grade de programação que foram desenvolvidas para contribuir com a evolução da indústria de alimentos. Grande novidade dessa edição, a Arena Fispal Tec é uma plataforma de conteúdo que pode receber mais de 600 pessoas em painéis, palestras e debates. Já fazem parte da programação o Fórum Fispal Tecnologia, o TecnoDrink, o Fórum de Embalagens, o Fórum de Marketing Digital, e outros eventos apresentados por entidades e associações parceiras.

O credenciamento para a feira já está aberto e é exclusivo para profissionais da indústria de alimentos e bebidas. Para realizar o cadastro, basta clicar na aba Inscreva-se no site oficial da Fispal Tecnologia. A plataforma é simples, intuitiva e oferece a opção de inscrição via login social do Facebook e Linkedin. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão.

Baixe em .doc

Fispal Tecnologia abre credenciamento para profissionais da indústria de alimentos e bebidas

Evento chega a sua 35ª edição como a principal referência em mostra de tecnologia e conteúdo de relevância

O maior encontro para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina já está com o credenciamento aberto. A Fispal Tecnologia 2019, que ocorre entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo, apresentará as principais tendências, lançamentos e tecnologias em embalagens, máquinas para embalagens, marcação e codificação, processos, equipamentos, acessórios, logística e automação.

Para realizar a inscrição, que é exclusiva para profissionais da indústria de alimentos e bebidas, basta clicar na aba Inscreva-se no site oficial. A plataforma é simples, intuitiva e oferece a opção de cadastro via login pelo  Facebook e LinkedIn. Para retirar a credencial, o participante deverá informar o número do CPF nos totens de autoatendimento na entrada do pavilhão.

Além de ser uma importante vitrine de novidades, o evento – que é realizado pela Informa Exhibitions, unidade de negócios do Grupo Informa, traz uma série de atrações com conteúdo relevante para a indústria de alimentos e bebidas. A principal novidade da edição comemorativa de 35 anos do evento é a Arena FispalTec, novo espaço 360° para 600 participantes com painéis, palestras e debates que é considerado a maior plataforma de conteúdo para a indústria de alimentos e bebidas.  Na programação estarão: o Fórum Fispal Tecnologia, voltado para a gestão industrial que conta com a presença de representantes de grandes indústrias do País; o TecnoDrink, que propõe soluções para o crescimento e desenvolvimento do setor de bebidas; o Fórum de Embalagens e o Fórum de Marketing Digital, além de conteúdos apresentados por entidades e associações parceiras.

O Instituto de Tecnologia SENAI novamente estrará à frente do Lab de Soluções - Lounge da Inovação e será responsável pela estreia da “Escola Móvel Indústria 4.0 – A Evolução da Automação”, um demonstrador de uma linha de produção de bebidas que tem o objetivo de capacitar novos profissionais e contribuir para a atualização do parque industrial brasileiro.

A Arena da Cerveja Artesanal, realizada em parceria com o Instituto da Cerveja Brasil, retorna ainda mais completa com degustação de cervejas, oferecendo uma melhor experiência para o visitante e consultoria gratuita de 15 minutos. Outra atração confirmada é o Lounge ABRE de Embalagens, realizado em conjunto com a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE).

Uma das novidades deste ano é a Opção Vegana, trata-se de uma consultoria gratuita para as indústrias de alimentos e bebidas que se interessam em produzir produtos com estas características. Quem passar por lá terá informações sobre formulações de novos produtos e adaptações de ingredientes veganos em produtos já existentes. Vale, também, destacar as visitas técnicas que serão realizadas durante a feira para as fábricas da ICB (Cervejaria Escola), Wessel e para o Grupo Petrópolis.

“Trabalhamos para oferecer a nossos participantes e expositores um evento ainda mais completo, com muito conteúdo para atualização profissional. Não é sempre que uma marca completa 35 anos como líder de um mercado tão importante como o de feiras de negócios”, comenta Clélia Iwaki, diretora das feiras Fispal Tecnologia e Fispal Food Service.

FISPAL FOOD SERVICE

Outra feira da Informa Exhibithions, a Fispal Food Service, ocorre entre 11 e 14 de junho, no Expo Center Norte. O evento, que também comemora 35 anos, reúne soluções, lançamentos e inovações para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, hotéis, distribuidores, indústria do sorvete, sorveterias, cafeteria profissional e demais estabelecimentos do mercado de alimentação for do lar.

SOBRE A FISPAL

A marca Fispal, que começou como um encontro de engenheiros chamado Feira de Insumos para Alimentos, no Palácio de Convenções do Anhembi, hoje representa o maior encontro do setor na América Latina. Em 2001, com o objetivo de atender a indústria de alimentos e bebidas e o setor de alimentação fora do lar, a Fispal se segmentou em duas feiras: Fispal Tecnologia – Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de alimentos e Bebidas e a Fispal Food Service: Feira internacional de produtos e serviços para alimentação fora do lar. A marca ainda agregou a Fispal Sorvetes – Feira de Tecnologia para a Indústria de Sorveteria Profissional e a Fispal Café: Feira de negócios para o setor Cafeeiro.

Fispal Tecnologia: 35 anos Alimentando Negócios

• Edição comemorativa da mais importante feira para a indústria de Alimentos e Bebidas da América Latina reunirá novas atrações
  • Áreas para conteúdo técnico também serão ampliadas, contribuindo ainda mais para a atualização profissional dos visitantes

A Fispal Tecnologia, Feira Internacional de Tecnologia para as indústrias de Alimentos e Bebidas, completa 35 anos em 2019 e promoverá uma edição ainda mais completa e com uma série de inovações para os participantes. Realizado pela Informa Exhibitions, entre os dias 25 e 28 de junho, no São Paulo Expo, o evento que reunirá mais de 400 expositores, terá como principal destaque a Arena Fispal Tec, novo espaço 360° para 600 participantes com painéis, palestras e debates.

A programação contará com o TecnoDrink, onde grandes players do mercado vão debater soluções para o crescimento e desenvolvimento do setor de bebidas; o 3° Fórum Fispal Tecnologia, que recebe, entre os palestrantes, representantes de grandes indústrias do País; e o Fórum de Embalagens, principal ponto de encontro desse importante segmento.

A Arena terá ainda conteúdos apresentados por entidades e associações parceiras, como ABIMAPI – Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados; ABIQ - Associação Brasileira das Indústrias de Queijo; e ABIS - Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes; ABIA – Associação das Indústrias da Alimentação; ABIAD – Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres.

Como apoio de conteúdo e institucional, a feira já conta com ITAL - Instituto de Tecnologia de Alimentos, que será coordenador da Plenária de Abertura; ABRACERVA - Associação Brasileira de Cerveja Artesanal; CERVBRASIL- Associação Brasileira da Indústria da Cerveja e a Afrebras – Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil.

“O visitante da Fispal Tecnologia tem bastante interesse em se atualizar e conhecer as principais tendências da indústria de Alimentos e Bebidas. Por isso estamos trabalhando para oferecer uma grande variedade de temas que vão realmente impactar de forma positiva nos negócios”, explica Clélia Iwaki, diretora da Informa Exhibitions.

A parceria de sucesso com o SENAI também será ampliada para o ano que vem, já que a entidade estará à frente de uma nova versão do Demonstrador da Indústria 4.0 – voltada para a indústria de bebidas. Retornam na próxima edição o Lab de Soluções, atração que resolve os desafios de empresas com a ajuda de profissionais de diversas áreas tecnológicas do Instituto, e o Lounge de Inovação, que reunirá 10 produtos inéditos e com formulação pronta para ir ao mercado.

Pelo terceiro ano consecutivo, o INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA levará para a feira os conceitos da indústria 4.0 através de tecnologias já disponíveis no Brasil e que podem endereçar maior produtividade e competitividade à indústria brasileira de alimentação.

Realizado com o apoio da Associação Brasileira da Embalagem (ABRE), o Lounge ABRE da Embalagem, reunirá os profissionais que atuam em agências de criação de peças e pequenos e médios fabricantes para potencializar a troca de informações e mostrar as principais tendências e soluções para o segmento. O espaço terá ainda o Circuito ABRE de Palestras, com apresentações de 20 minutos sobre novas tecnologias e design.

Outra atração confirmada é a Arena da Cerveja Artesanal, que foi lançada na edição 2018, e voltará ainda mais completa. Idealizada em conjunto com o Instituto Cerveja Brasil, o espaço oferecerá palestras para incentivar a troca de conhecimento sobre este crescente mercado com degustação de cervejas, oferecendo uma melhor experiência para o visitante e consultoria gratuita de 15 minutos, sobre dois temas: quais os próximos passos para criação de uma cervejaria artesanal e inovação de produtos.

MERCADO INTERNACIONAL

Para ampliar a participação de expositores e visitantes internacionais, a Fispal Tecnologia promoverá uma Rodada de Negócios para o mercado externo, com a presença de tomadores de decisão em busca de novas tecnologias, produtos e fornecedores, além de uma Rodada para mercado brasileiro.

Outra iniciativa para atrair esse público é a criação de uma versão em espanhol do canal de conteúdo Fispal Digital, que estará no ar a partir de janeiro de 2019.

“Nesses 35 anos demos um grande salto em termos de qualidade e quantidade na participação interna. Agora, o objetivo é expandir os mercados e fortalecer a feira em âmbito internacional”, conclui Clélia Iwaki.

Baixe aqui em .doc